A Acer anunciou hoje o novo TravelMate Spin B3 , um portátil conversível com durabilidade de grau militar especialmente concebido para salas de aula… mesmo quando elas estão em pausa.

Tem ecrã táctil, uma webcam Full HD e Wi-Fi 6 Intel extremamente rápido, fornecendo aos alunos tudo o que precisam para terem sucesso em salas de aula interactivas ou virtuais que fazem uso intensivo de materiais didácticos baseados em media.

Acer TravelMate Spin B3
Acer TravelMate Spin B3

Desempenho Eficiente e Duradouro

O Acer TravelMate Spin B3 é alimentado pelos mais recentes processadores Intel Pentium Silver e oferece até 12 horas de autonomia de bateria para garantir que os alunos não precisam de carregar o dispositivo durante o dia lectivo.

Acer TravelMate Spin B3
Acer TravelMate Spin B3

Robusto e perfeito para os mais novos

Com durabilidade de grau militar e um para-choques amortecedor, o dispositivo pode suportar até 60 kg de força descendente e tem uma maior resistência ao desgaste diário.

As teclas ancoradas mecanicamente aumentam ainda mais a robustez do portátil: cada tecla apresenta pequenas asas de plástico que se prendem no chassis quando puxada, ajudando a proteger o teclado de dedos inquietos.

Considerando que os estudantes que trabalham em casa podem lanchar ou beber um copo de água enquanto trabalham, a Acer criou um desenho único de drenagem que ajuda a proteger os computadores portáteis de derrames moderados, encaminhando a água para fora do fundo do chassis.

O touchpad é também resistente à humidade.

Acer TravelMate Spin B3
Acer TravelMate Spin B3

Funcionalidades Antimicrobianas

O ecrã táctil do Acer TravelMate Spin B3 é coberto com uma camada de Antimicrobial Corning Gorilla Glass que foi especialmente formulada para reduzir o crescimento de odores e microrganismos causadores de manchas.

Além disso, está provado que um agente antimicrobiano opcional BPR e em conformidade com EPA no revestimento do teclado, do touchpad e da superfície para a palma da mão apresenta uma taxa de redução microbiana consistentemente elevada contra uma vasta gama de bactérias sob o protocolo de teste JIS Z 2801 & ISO 22196.

Colaboração, Conexão e Conectividade

O design conversível do Acer TravelMate Spin B3 torna a aprendizagem mais divertida e facilita o trabalho colaborativo: depois de fazer algo em modo tablet ou clamshell, os estudantes podem mostrar o seu trabalho aos outros em modo de exibição.

O dispositivo também pode ser colocado em modo de tenda, no qual o teclado apoia e equilibra a exibição, permitindo aos utilizadores poupar espaço na secretária enquanto assistem a vídeos ou participam em conferências online.

Uma caneta Wacom AES opcional e uma câmara frontal HDR de 5 MP aumentam ainda mais a versatilidade do dispositivo.

Acer TravelMate Spin B3
Acer TravelMate Spin B3

Além disso, o portátil foi equipado com uma série de características de conectividade a fim de minimizar o incómodo associado à aprendizagem online.

O Intel Wi-Fi 6 proporciona uma ligação sem fios extremamente rápida enquanto que uma antena sem fios estrategicamente colocada e 2×2 MU-MIMO ajuda na conectividade em ambientes multiutilizadores.

A conectividade opcional 4G LTE fornece aos estudantes uma largura de banda pessoal extra para que possam manter-se ligados e manter o acesso ao trabalho escolar e às aplicações na nuvem, mesmo quando fora do alcance Wi-Fi.

O dispositivo inclui um conector USB 3.2 Gen 1 Tipo C de função completa para transferências de dados mais rápidas, uma porta RJ45 para ligação direta à Ethernet e uma porta HDMI para ligação a ecrãs externos.

Como toque final, a tampa frontal do dispositivo inclui um indicador do nível da bateria, permitindo aos professores saberem rapidamente se os dispositivos para uso em sala de aula precisam de ser carregados.

Preço e Disponibilidade

O Acer TravelMate Spin B3 (TMB311R-32) estará disponível na EMEA no segundo trimestre com preços desde 409 €.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *