E tudo porque o novo Adam está quipado com o sistema IntelliLink com integração do famoso assistente Siri Eyes Free que equipa os iPhones e restantes modelos da gama da maçã.
O Siri, dependendo do país, permite uma “conversa” de pergunta/resposta com o utilizador e, neste caso, efectua uma série de operações através do smartphone enquanto se guia.
Se o seu Adam ainda não tem o sistema, não há problema: basta levá-lo à rede da marca para actualizá-lo (e onde é possivel a contínua actualização ao longo da vida do veículo).
comunicado de imprensa:
Para iniciar sessões em modo ‘Siri Eyes Free’, o utilizador do ADAM só necessita de ligar o seu aparelho iOS da Apple ao sistema de infoentretenimento IntelliLink do ADAM via Bluetooth, emparelhar ambos os dispositivos e utilizar a tecla de ativação de voz no volante. O ‘Siri Eyes Free’ pode ser ativado ao mesmo tempo que outras aplicações, como o BringGo, que continuam a funcionar. A reprodução de música ou instruções de navegação são interrompidas nestes casos.
As várias funções disponíveis com o ‘Siri Eyes Free’ incluem:
- chamadas telefónicas mãos-livres ativadas por voz para os contactos memorizados no iPhone;
- acesso a temas musicais da biblioteca iTunes do iPhone, sem ter que escolher a partir de listas no ecrã;
- ouvir, compor e enviar uma “iMessage” ou mensagem de texto ou de correio eletrónico para um número de telefone ou para um dos contactos memorizados;
- ouvir as notificações recebidas, inclusive de redes sociais;
- acesso a lembretes da agenda pessoal e possibilidade de acrescentar marcações;
- e, naturalmente, o ‘Siri’ também responde a perguntas simples como resultados de jogos, previsões meteorológicas ou feriados nacionais.
O ADAM pode ainda ser equipado com uma base FlexDock onde qualquer ‘smartphone’ Apple, incluindo o iPhone 5, pode ser aplicado. Nesta base, o ‘Siri Eyes Free’ consegue alargar a ativação por voz a outras aplicações Apple, como a ‘Apple Maps’. Outra vantagem do FlexDock da Opel é o facto de a bateria do telemóvel ser recarregada sem recurso a qualquer cabo.
Muitas funções do sistema IntelliLink do ADAM
Estreado no ADAM, o novo sistema de informação & entretenimento IntelliLink é compatível com iPhone, iPad e iPod touch, bem como com dispositivos Android. O sistema consegue integrar várias aplicações, tais como o TuneIn, que dá acesso a estações de rádio de todo o mundo, o BringGo, de navegação, e o Stitcher, de rádio via Internet em formato podcast. A possibilidade de utilizar estas aplicações é demonstrativa da capacidade e versatilidade do sistema IntelliLink, que possui ligações Bluetooth ou USB, e permite a integração das funcionalidades dos telefones inteligentes, facultando comandos através de um ecrã tátil a cores de alta resolução, de sete polegadas. O IntelliLink pode ter uma utilização tão pessoal como os conteúdos guardados num iPhone ou num dispositivo Android.
Na variante ADAM GLAM o IntelliLink faz parte do equipamento de série. Apesar da elevada sofisticação, o IntelliLink é proposto em opção, a um preço extremamente acessível de 250 euros, nos ADAM JAM e ADAM SLAM. Nestes, o sistema de infoentretenimento de série assenta num rádio-leitor de CD, CD 3.0 BT, que também integra ligações Bluetooth e USB, e função de mãos-livres. Tal como no IntelliLink, o duplo sintonizador de rádio AM/FM pode ser combinado com a função de rádio digital DAB para aceder a um amplo leque de opções de escuta. O ADAM oferece ainda na lista de opcionais um sistema de alta-fidelidade Infinity com oito altifalantes.
1 O Siri está disponível em versão Beta apenas nos aparelhos iPhone 4S, iPhone 5, iPad (3.ª e 4.ª gerações), iPad mini e iPod touch (5.ª geração), necessitando de acesso à Internet. O Siri pode não estar disponível em todas as línguas ou em todas as zonas, podendo as funções variar consoante a zona. Dependendo do país e do operador, pode ser cobrado o carregamento de dados móveis.








