Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Opel Ampera reduz preço

João Gata por João Gata
Setembro 9, 2013
Opel Ampera 287925 medium
Share on FacebookShare on Twitter

Opel-Ampera-287925-medium

Muitos queremos adquirir um automóvel eléctrico, pelas mais variadas razões. Infelizmente, poucos têm hipótese para adquirir um carro de nicho e que ainda apresenta algumas limitações. Por muito que o anterior governo tivesse decretado uma ajuda à Nissan e ao seu Leaf, na tentativa de garantir a fábrica de baterias para Aveiro, tudo se esfumou. E, em Portugal, assim continua.
Ou os fabricantes levam a sério esta sua aposta e oferecem grandes descontos, perdendo dinheiro (tal como muitas empresas de tecnologia fazem com os seus equipamentos, ajustando e redifindo a margem de lucro noutras matérias ou extras), ou nunca mais sairemos deste rame rame.

O CEO da Opel anunciou com alguma pompa o reforço da estratégia da marca neste incentivo, o que poderá ser um valioso empurrão para o seu Ampera e derivados… mesmo que seja para o centro e norte da Europa, pois o preço continua longe da possibilidade realista dos “PIGS”.

Comunicado de imprensa:

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, anunciou uma redução substancial no preço de venda ao público do revolucionário modelo elétrico Ampera, o único automóvel eléctrico europeu capaz de percorrer distâncias de 80 quilómetros em puro modo eléctrico e mais de 500 quilómetros em operação bi-fuel, sem ter que parar para recarregar a bateria.

O fabricante decidiu baixar significativamente o preço recomendado de venda ao público do Ampera em alguns países, entre os quais Portugal. Com isto, a Opel pretende dar um contributo efectivo para o incentivo à utilização de tecnologias alternativas de motorização, as quais não estão ainda suficientemente disseminadas, na opinião da marca. O preço do Ampera em Portugal passa para 38.300 euros, o que representa uma substancial redução de 7600 euros.

«O Opel Ampera foi o primeiro automóvel eléctrico de uma marca europeia. Colocando-lhe um preço mais competitivo, estamos a manifestar a nossa intenção de manter uma estratégia bem definida no que diz respeito à mobilidade sustentável. Na Opel, queremos continuar a investir na motorização eléctrica e acreditamos num futuro em que os automóveis não produzirão emissões», defendeu Karl-Thomas Neumann no Congresso do ZEIT, em Frankfurt, que reuniu um painel de prestigiados especialistas no tema da mobilidade do futuro.

Tags: Opel AmperaOpel Ampera mais barato
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
EMC Corporation

EMC VNX aumenta eficiência no armazenamento de gama média

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Hyundai Veloster Turbo já chegou ao mercado

Hyundai Veloster Turbo já chegou ao mercado

Abril 14, 2013
Black Friday PlayStation Plus

Black Friday 2022: PlayStation anuncia descontos nas subscrições de 12 meses do PlayStation Plus

Novembro 16, 2022

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata