A OPPO apresentou hoje oficialmente a sua personalização baseada em Android intitulada ColorOS12.

Pensada para a utilização com o novo Android 12, o ColorOS 12 apresenta uma interface de utilizador mais inclusiva e completamente nova, um desempenho mais fluido e funcionalidades avançadas que contribuem para aumentar a sua produtividade quotidiana, além de ajudarem a alcançar um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Com este anúncio, a OPPO apresenta oficialmente a versão beta pública do ColorOS 12 para os seus utilizadores globais, tornando-se num dos primeiros fabricantes de equipamento original (OEM) a ter o seu SO executado no Android 12. Incorporado primeiro no OPPO Find X3 Pro 5G na Indonésia e Malásia, a OPPO planeia estendê-lo a mais modelos, abrangendo mais países e regiões nos próximos meses.

Prioridade à privacidade

A OPPO tem estado atenta ao feedback dos seus utilizadores e a dar prioridade à privacidade no ColorOS. O ColorOS 12 disponibiliza todas as funcionalidades de segurança e privacidade melhoradas do Android 12, incluindo Painéis de Controlo de Segurança, Partilha da Localização Aproximada e Indicadores de Microfone e Câmara, o que permite que os utilizadores controlem a sua própria privacidade com menus e botões claros e visíveis.

Além disso, mantém as apreciadas funcionalidades desenvolvidas pela equipa da OPPO, como o Sistema Privado, o Cofre Seguro e o Bloqueio de Apps, entre outras.

Sabendo que a privacidade para os utilizadores consiste em manter a transparência, a OPPO tem estado a melhorar a conformidade dos dados através do armazenamento e do processo. Com servidores implementados em várias localizações em todo o mundo, a OPPO garante que os dados do utilizador se mantenham em servidores próximos, guardados como texto não formatado e transmitidos através de um protocolo patenteado.

Contando com certificações de privacidade de organizações respeitadas como a ePrivacy e a ISO27001, a empresa implementa supervisão de terceiros na área da segurança de dados a fim de garantir a conformidade do processo no quotidiano.

OPPO Color12, sistema aberto para developers Android12

Partilhando do valor comum de um intercâmbio mútuo saudável com os nossos parceiros de Android e contribuindo para a criação de uma cultura de abertura e intercâmbio tecnológico no sentido de melhorar ambas as plataformas, o ColorOS  incorporou muitas funcionalidades básicas do Android, mas, de igual modo, o ColorOS tem inspirado a tendência personalizável no Android 12, como o sistema Theming in Material You.

Outro exemplo fantástico deste intercâmbio é a funcionalidade de Clonar  Apps do ColorOS que surge agora no Android 12.

O ColorOS da OPPO visa tornar-se num sistema mais intuitivo para os programadores de Android. Além dos SDK (software development kits) de câmara gratuitos que abrangem as funcionalidades de câmara mais vantajosas da OPPO, como o modo Vídeo Ultra Estável, HDR, Ultra Grande Angular, etc., a OPPO disponibilizou ainda o seu HyperBoost, a Otimização da Visão Cromática em benefício dos programadores de aplicações Android e reforçar o ecossistema Android.

Plano de atualização do ColorOS 12

A OPPO irá disponibilizar primeiro a versão pública beta do ColorOS 12 na Indonésia e Malásia no OPPO Find X3 Pro 5G. Os lançamentos prosseguirão passo a passo noutros países e em dispositivos adicionais ao longo de 2021 e durante o ano seguinte. O objetivo da OPPO é disponibilizar o ColorOS 12 em mais de 110 modelos com 150 milhões de utilizadores

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *