A OPPO apresentou o conceito de telemóvel extensível OPPO X 2021, os OPPO AR Glass 2021 e a aplicação OPPO CybeReal AR

Hoje foi comemorado o OPPO INNO DAY 2020, com ao tema “Leap Into the Future”, em Shenzhen.

No contexto Internet of Experience, a OPPO apresentou a nova filosofia da marca, “Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo”, revelando pela primeira vez a “estratégia de desenvolvimento tecnológico 3+N+X”.

OPPO X 2021 Rollable Concept Handset
OPPO X 2021 Rollable Concept Handset

O evento foi também a ocasião para a OPPO apresentar o conceito de telemóvel extensível OPPO X 2021, os OPPO AR Glass 2021 e a aplicação OPPO CybeReal AR.

“Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo” 

No OPPO INNO DAY 2020, Tony Chen, Fundador e Director Executivo da OPPO, salientou que a marca está determinada a perseguir a “inovação virtuosa” e a criar mais produtos fantásticos através da sua estratégia de desenvolvimento tecnológico 3+N+X.  

Tony Chen afirma que “A OPPO utiliza a tecnologia para capacitar as pessoas, capturar a beleza à sua volta e deixar a sua imaginação voar até ao futuro, ajudando-as melhorar as suas vidas. Na OPPO estamos empenhados no desenvolvimento da tecnologia 3+N+X”.  

O “3” refere-se às três capacidades fundamentais de software, hardware e serviços na cloud. O “N” representa a experiência existente da OPPO, incluindo a aprendizagem automática, a Realidade Aumentada (RA) e a OPPO Cloud (cloud da OPPO); o “X”, por outro lado, diz respeito à capacidade da OPPO se diferenciar, como por exemplo com a tecnologia de carregamento rápido VOOC.  

“É importante desenvolver capacidades técnicas, mas é muito mais importante que a inovação seja capaz de as integrar. A OPPO deseja que os utilizadores da marca simplesmente desfrutem da tecnologia com todas as suas vantagens e benefícios, enquanto a OPPO continua a explorar a complexidade da tecnologia”, declarou Levin Liu, Vice-Presidente da OPPO e Director do Instituto de Investigação da OPPO, no seu discurso de abertura. 

OPPO CybeReal Scenario
OPPO CybeReal Scenario

OPPO lança plano de Investigação e Desenvolvimento reforçando o sistema Técnico Integrado 

Em termos de ecossistema, recentemente a OPPO lançou a sua primeira Smart TV e continua a ampliar a sua gama de produtos IOT (Internet of Things ou Internet das Coisas).

Tal significa que o sistema inteligente multidispositivo com ColorOS pode oferecer aos utilizadores experiências completas mais integradas, seguras e convenientes.

Além disso, a OPPO desenvolveu uma sólida experiência nas áreas da IA, RA, OPPO Cloud e carregamento rápido e continuará a investir em I&D. 

OPPO define a exploração tecnológica do futuro ao anunciar três produtos conceptuais 

Ao longo do evento, a OPPO apresentou também três produtos conceptuais que demonstraram possibilidades totalmente inovadoras de interacção humano-tecnológica e de exploração do mundo digital.  

OPPO X 2021 Rollable Concept Handset_Roll out
OPPO X 2021 Rollable Concept Handset_Roll out

OPPO X 2021 – o telemóvel extensível OPPO X 2021 

é a última conquista da I&D da OPPO em matéria de ecrã flexível e empilhamento estrutural, proporcionando aos utilizadores uma experiência interactiva mais natural.

OPPO X 2021 Rollable Concept Handset
OPPO X 2021 Rollable Concept Handset

O novo formato apresentado contém as três principais tecnologias patenteadas da OPPO: powertrain Roll Motor, Placa 2 em 1 e ecrã laminado de alta resistência Warp Track.

OPPO X 2021 Rollable Concept Handset
OPPO X 2021 Rollable Concept Handset

Possui ainda a funcionalidade de armazenamento retráctil que oferece mais possibilidades para câmaras, baterias, altifalantes e antenas de telemóvel, resultando num ecrã OLED extensível com uma dimensão mínima de 6,7 polegadas e máxima de 7,4 polegadas, o que permite aos utilizadores ajustarem a dimensão do ecrã com base nas suas necessidades reais.  

Os OPPO AR Glass 2021 

são uma sólida prova do “salto” na exploração do mundo digital por parte da OPPO. Ostentando a novíssima funcionalidade de ecrã dividido, os OPPO AR Glass 2021 são compactos e super leves.

Pesam apenas 117 g e são compatíveis com várias interacções naturais, incluindo interacções via smartphone, gestos e localização espacial. No que se refere aos componentes nucleares, os OPPO AR Glass 2021 integram a tecnologia óptica Birdbath, o que reforça a experiência envolvente.  

OPPO AR Glass 2021
OPPO AR Glass 2021

Os OPPO AR Glass 2021 

apresentam ainda diversos sensores, incluindo duas lentes Olho de Peixe, um sensor de profundidade ToF (Time of Flight ou Tempo de Vôo) e um sensor RGB.

Conseguem realizar o cálculo da localização espacial em três dimensões em milissegundos, proporcionando uma localização precisa e oferecendo aos utilizadores uma experiência real e natural de interacção espacial no mundo da RA através de uma actualização constante e em tempo real da posição do utilizador no espaço.  

OPPO AR Glass 2021
OPPO AR Glass 2021

A aplicação de RA de cálculo espacial em tempo real CybeReal, accionada por uma tecnologia de localização de alta precisão, possui uma avançada capacidade de processamento digital e é apoiada pelas três tecnologias nucleares da OPPO, incluindo a representação do mundo físico, a localização de alta precisão em tempo real e a OPPO Cloud.

Tira partido de diversos sensores no dispositivo para uma detecção, análise e feedback integrados, formando um abrangente circuito fechado dos dados via informações em tempo real com a cloud e enriquece a percepção e compreensão do mundo real por parte do utilizador.  

OPPO X 2021 Rollable Concept Handset
OPPO X 2021 Rollable Concept Handset

O OPPO INNO DAY 

foi celebrado com sucesso por dois anos consecutivos. Tony Chen destacou na conferência que a OPPO aspira a alcançar um “mundo melhor para a humanidade” através da “inovação virtuosa.”

Inspirada por uma nova forma de pensar no que se refere à inovação tecnológica e em busca da integração tecnológica, a OPPO combina a inovação tecnológica com um toque humano de forma a proporcionar valor aos utilizadores através da oferta de tecnologias personalizadas que sejam intuitivas, adequadas e relevantes.  

De futuro, a OPPO irá continuar a colaborar com os parceiros a fim de continuar a iluminar o futuro da tecnologia humana.   

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *