Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Palmiers de Parmesão

João Gata por João Gata
Abril 8, 2015
Share on FacebookShare on Twitter

 

Imagem1
 

A origem dos Palmiers é francesa mais precisamente da região de Languedoc-Roussillon. O nome deriva da palavra Palmeira do francês palmier, o seu formato faz lembrar uma folha de palmeira ou uma borboleta.

Cá em casa somos fãs de todo o tipo de Palmiers, não sei se pelo bolo em si se pelo facto de ser feito com massa folhada o que é uma verdadeira perdição.

Quando fazemos em casa uma pequena recepção gostamos sempre de servir um aperitivo, mas sem cair nos habituais frutos secos ou snacks de compra.

Como cá em casa temos sempre no congelador massa folhada e queijo parmesão também nunca falta, os mini Palmiers de Parmesão são sempre uma ótima opção para estas situações.

Uma receita rápida e muito simples de fazer mas deliciosa. Um óptimo aperitivo que agrada sempre a todos.

Imagem2

RECEITA

Imagem3

Ingredientes:

 

  • 1 embalagem de massa folhada
  • 20g de manteiga derretida
  • 40g de queijo Parmesão

Imagem4

 

Modo de Preparação:

Estenda a massa folhada com um rolo e corte-a num rectângulo de 35cmx25cm (para facilitar pode comprar um rolo de massa já em formato rectangular que foi o que eu fiz neste caso). Pincele toda a superfície com a manteiga e distribua sobre a massa o parmesão ralado.

nota: utilize queijo parmesão inteiro e ralado na altura, fica muito mais saboroso

Imagem5

Enrole a massa no sentido do comprimento até metade e proceda do mesmo modo a partir do outro lado da massa até os dois rolos se encontrarem no centro. Coloque a massa em papel vegetal (ou utilize o papel que vem na embalagem) e leve ao congelador aproximadamente 20 minutos, isso vai permitir cortar a massa com facilidade.

Imagem6

Retire do frio e corte às fatias (aprox.1,5cm), coloque-as num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até ficarem dourados.

Imagem7 Imagem8

Receitas, truques, dicas, utensílios… por Travessa das Bolinhas Vermelhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: Palmiers de Parmesão
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

Sony Xperia T3 - ensaio

Recomendados.

O mítico jogo da cobra, o Snake, está agora no messenger

O mítico jogo da cobra, o Snake, está agora no messenger

Fevereiro 27, 2017
VASA-1 da Microsoft cria vídeos falados a partir de uma simples fotografia e de um ficheiro áudio

VASA-1 da Microsoft cria vídeos falados a partir de uma simples fotografia e de um ficheiro áudio

Maio 31, 2024

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata