montblanc_galaxy_note_4

Já tive algumas, mas hoje mantenho apenas uma Meisterstück 149, a mais clássica caneta alguma vez feita. Mas tenho de confessar que, com receio de agastá-la, mantenho-a protegida e, para os documentos que ainda escrevo à mão, prefiro a rigidez de uma Dunhill AD2000, uma peça rara em fibra de carbono que é a minha jóia mais preciosa. Portanto, de canetas estamos falados. A notícia deste post tem a ver com a Montblanc e a sua parceria com a Samsung para uma série de acessórios de prestígio para o novel Galaxy Note 4.

Para além de alguns estojos em pele, o que mais me intriga é a incorporação da tecnologia S-Pen nos modelos Pix Pen (e-refil com tintas preta e azul) e e-StarWalker Pen (e-refil e um refil de tinta analógico). Tenho de tirar a limpo como estas funcionam, se são suaves e se permitem graus de pressão.

tumblr_nbs8imN8hb1tjkcieo1_400

Como capas, a Montblanc apresenta a Meisterstück Soft Grain em couro de bezerro e a mais radical Extreme que se apresenta num material de alto desempenho, resistente a riscos, água e calor.

O diferencial dos produtos de couro para o novo Galaxy Note 4 são os chips de identificação. Quando as capas são conectadas aos dispositivos, proporcionam acesso a um conteúdo digital exclusivo da marca. Entre eles, uma versão Montblanc do já conhecido S Note, com configurações exclusivas de caneta, capa e template, bem como um efeito 3D da tinta sobre o papel de parede da tela inicial e desbloqueio do efeito.

A coleção Montblanc e Samsung já está disponível no mercado.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts