A MMD anuncia o novo monitor LCD Philips Brilliance 4K Ultra HD de 40″ com MultiView. Este novo BDM4037UW (sim, a marca continua a apostar neste tipo de designação impossível de memorizar) é o maior ecrã curvo 4K da actualidade e utiliza uma tecnologia avançada de alinhamento vertical que garante acesso a rácios de contraste estático super elevados para imagens mais vivas e brilhantes. Graças à tecnologia de optimização de gestão de píxeis, o ecrã conta ainda com um generoso ângulo de visualização de 178/178 graus.

 

Artem Khomenko, Product Manager de Philips monitors Europe na MMD refere: “temos o compromisso de disponibilizarmos experiências avançadas aos nossos utilizadores. Ao combinarmos 4K e Ultra Wide Color num ecrã curvo, este novo modelo oferece uma fantástica claridade em combinação com um generoso espaço para multitasking. Esta vantagem é ainda apoiada pela funcionalidade Philips MultiView”.

O MultiView permite que os utilizadores tenham até quatro fontes reproduzidas no ecrã – e todas em Full HD. As imagens podem ser dispostas de duas formas:

1) no modo Picture-by-Picture, útil para salas de controlo ou para utilização de vários dispositivos lado a lado, como notebooks, para optimizar o trabalho colaborativo. Este modo divide o ecrã em várias secções;

2) o modo Picture-in-Picture, e.g. para ver feeds de notícias numa pequena janela enquanto se utiliza o resto da área disponível para trabalhar.

Para impedir o efeito de cintilação e o cansaço ocular, que é amiúde sentido por alguns utilizadores em ecrãs com retroiluminação LED, o monitor está equipado com tecnologia Philips Flicker-free.

Juntando todos estes argumentos, este monitor vai dar mais vida às suas imagens, quer o utilizador exija imagens profissionais para soluções CAD, qualidade para aplicações gráficas 3D ou liberdade para utilização de enormes folhas de cálculo.

PVP: 749€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts