QNAP Introduz o NAS TS-451D2 de 4 Baías com Intel J4025 Dual-core e Gestão de Ficheiros Altamente Eficiente, Proteção de Dados e Saída HDMI

A QNAP Systems, Inc. lançou o NAS TS-451D2 de 4 baías, uma solução de gestão de dados com elevado potencial de armazenamento para utilizadores domésticos e PMEs.

O TS-451D2 é potenciado por um processador Intel Celeron J4025 dual-core a 2,0 GHz (com burst até 2,9 GHz) e está disponível com 2 GB ou 4 GB de memória DDR4 (suportando até 8 GB de duplo canal).

O TS-451D2 também inclui encriptação Intel® AES-NI, streaming de media 4K, transcodificação em tempo-real e saída HDMI 2.0 4K, oferecendo uma experiência multimédia de qualidade com ênfase na segurança dos dados.

“Com elevado desempenho, poupança energética, expansibilidade de armazenamento, e capacidades multifunções, o TS-451D2 é uma ótima escolha para casas digitais e empresas em busca de gestão de ficheiros e soluções de acesso remoto,” comentou Jason Hsu, Gestor de Produto na QNAP.

“O TS-451D2 também atua como servidor multimédia, permitindo acesso remoto facilitado com um conjunto vasto de apps móveis compatíveis.”

Qnap NAS TS-451D2
Qnap NAS TS-451D2

Conectividade

O TS-451D2 inclui quatro portas USB 3.2 e duas portas Ethernet Gigabit para contribuir para fluxos de trabalho mais suaves. Instantâneos LUN baseados em blocos oferecem proteção e restauro de dados completos para ajudar a proteger o utilizador contra ameaças de ransomware.

O Hybrid Backup Sync (HBS) fornece backups locais, remotos e na nuvem com a incorporação da tecnologia QuDedup, que consegue deduplicar os dados na fonte para reduzir o uso de armazenamento, largura de banda, e tempo de backup para uma utilização mais otimizada.

Qnap NAS TS-451D2
Qnap NAS TS-451D2

Funções multimedia

O TS-451D2 possui funcionalidades multimédia em abundância, tornando-o numa solução ideal para backup, partilha e streaming de conteúdos.

O QuMagie, a app de gestão de fotos com inteligência artificial da QNAP, ajuda os utilizadores a organizar as suas fotos, e os vídeos 4K podem ser transcodificados em formatos de ficheiro universais para reprodução em dispositivos móveis. O TS-451D2 também suporta streaming de vídeo usando Plex®, Smart TVs ou boxes com Plex Media Server ou aplicações Cinema28 da QNAP.

A porta USB frontal do TS-451D2 oferece funcionalidade de cópia “one-touch”, permitindo aos utilizadores fazer backup de dados rápido de e para armazenamento portátil. A capacidade de armazenamento do TS-451D2 também pode ser expandida usando um chassis de expansão USB série TR e TL da QNAP.

O App Center integrado também fornece um conjunto vasto de aplicações para ajudar os utilizadores a alcançar mais funcionalidade e valor dos seus TS-451D2: a Virtualization Station pode alojar múltiplas máquinas virtuais, a Container Station permite a execução de aplicações contentorizadas peso-leve, e o QVR Pro ou Surveillance Station podem contribuir para um sistema de videovigilância por IP de nível profissional.

Qnap NAS TS-451D2
Qnap NAS TS-451D2

Especificações principais

TS-451D2-2G: 4 baías de disco, 2 GB de memória DDR4 (suporta até 8 GB de duplo canal)
TS-451D2-4G: 4 baías de disco, 4 GB de memória DDR4 (suporta até 8 GB de duplo canal)

Design de desktop; processador dual-core Intel® Celeron® J4025 a 2,0 GHz (com burst até 2,9 GHz); baías de disco SATA 6Gbps de 3,5 polegadas hot-swappable; 2 portas Gigabit RJ45; 1 saída HDMI 2.0 4K a 60Hz; 4 portas USB 3.2 de 1ª Geração (5Gbps) Tipo-A

Para mais informações e conhecer o catálogo completo de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *