A Mindshaker – Digital Creativity for Culture & Business desenvolveu uma aplicação para a Rádio Miúdos ajudando-os a chegar facilmente a mais crianças através de telemóveis e tablets, com conteúdos direcionados e desenvolvidos por crianças, para crianças.
A rádio também passa por uma grande transformação e o mercado online é a prova disso. Hoje, qualquer um pode fazer e ter a sua própria rádio e, portanto, sem estar sujeito às malfadadas playlists impostas por alguém “de cima” ou programas que não interessam a ninguém.
A rádio sempre foi o elemento disruptivo da comunicação, aquele que cria tendências, que dá informação com uma perspectiva diferente dos segundos de clickbait das tvs.
E quem é que vai ser o ouvinte de amanhã? Os mais jovens, naturalmente. Só que hoje em dia, são também eles que produzem e fazem as suas próprias rádios. O problema? Chegar mais e mais longe a cada vez mais malta.
Layout dinâmico, jovem que espelha diversidade e inclusão
A aplicação foi especialmente desenvolvida para ser apelativa a crianças, com layout inspirado no site da estação de rádio que espelha diversidade e inclusão.
Na app é disponibilizado um botão de streaming “Rádio Miúdos”, com conteúdos desenvolvidos por e para crianças, streaming “Canal Miudinhos”, onde se pode ouvir histórias e músicas infantis, dos 0 aos 6 anos, e um terceiro botão “Grava a Tua mensagem”, que permite que os ouvintes possam partilhar a sua opinião ou pedir músicas.
E ainda se pode aceder ao site, onde poderão ter acesso a muitos conteúdos e desafios
A primeira rádio portuguesa para crianças divulga música e informação adaptados às idades das crianças e cria um espaço para a sua voz, um espaço que é uma rádio ouvida em todo o mundo e onde qualquer criança que fale português pode ser locutor.
Este projeto foi premiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, na última edição do concurso FAZ – Ideias de origem Portuguesa 2015, um concurso de empreendedorismo social na diáspora e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.
Esta App pode ser descarregada nas app stores da Google, Apple e Huawei.






