comunicado de imprensa:
O Captur é o novo crossover da Renault. O seu design destaca as formas que constituem uma conjugação única de monovolume, SUV e berlina, concebido e tornado realidade pela Renault. O Renault Captur oferece, igualmente, um extenso programa de personalização. Com as várias opções de carroçaria a dois tons, cores das jantes, acabamentos interiores claros e escuros, tecidos dos estofos e padrões, o Captur será apelativo para todos os gostos e desejos.

A liberdade criativa utilizada pelos designers da Renault está bem patente na funcionalidade e na habitabilidade do interior. Apesar de compacto (pouco mais comprido que o Novo Clio), o Renault Captur é particularmente espaçoso. O banco traseiro deslizante permite o equilíbrio ideal de espaço para passageiros e bagagem (capacidade máxima de bagageira de 455dm 3). No habitáculo, duas inovações engenhosas sublinham o espírito prático do Captur: uma grande gaveta – que substitui o porta-luvas – de fácil acesso ao condutor, com uma capacidade de 11 litros, e a disponibilidade de capas de estofos removíveis e laváveis à máquina.

O tablet digital multimédia integrado, R-Link, permite o acesso a um nível de conectividade sem precedentes, e com um catálogo de aplicações para automóveis que está em permanente expansão.
A posição de condução elevada inspira confiança, tal como as características de segurança passiva, comportamento dinâmico e o desempenho da travagem. O Captur herda o nível de conforto da plataforma B que partilha com o Novo Clio.
Prazer de condução e economia de combustível são os denominadores comuns dos motores, 100% turbo, do Captur. O motor a gasolina Energy TCe 90 (três cilindros de apenas 898cc) e o motor diesel Energy dCi 90, com um consumo recorde de apenas 3.6 litros/100km e 95g de CO 2 por km*. O motor dCi 90 estará disponível, posteriormente, com a transmissão EDC.
O Renault Captur, que estará à venda em Maio de 2013 a partir de 15.450€ e trará uma explosão de cor, jovialidade e sedução ao segmento B.
Com o seu design e as suas inovações, o Captur é uma lufada de ar fresco no segmento B. Inspirado no concept car Captur, do qual tem o nome e o espírito, exibe, orgulhosamente, a nova identidade da Renault.

« O Renault Captur tem o espírito do concept car que tive o prazer de apresentar como exemplo da estratégia de design da Renault. O primeiro crossover urbano da marca, o Captur, combina todas as vantagens de um monovolume, de um SUV e de uma berlina familiar. As linhas equilibradas e fluidas tornam-no divertido e atlético, enquanto a expressividade e o espírito prático do dia-a-dia convidam à descoberta do mundo a dois ou em família. »
Laurens van den Acker, Director do Design Industrial











