Há quem goste muito de conduzir (é o meu caso), mas que também fica sem paciência para o stress do pára-arranca quotidiano. Para responder a esta problemática crescente, a Renault apresenta o protótipo NEXT TWO que nos conduz ao mesmo tempo que nos liga ao mundo. Leram bem.
“Com o protótipo do automóvel autónomo NEXT TWO, a Renault deseja posicionar-se, desde já, com uma tecnologia de ponta, para um desenvolvimento comercial que projectamos para 2020. A escolha da Renault com o NEXT TWO passa por associar a delegação da condução e a conectividade: a delegação da condução para reforçar a segurança e voltar a dar tempo ao condutor; a conectividade para que ele possa aproveitar esse tempo ganho, acedendo a novos serviços, tais como a Visio-conferência, compras online, informações turísticas, etc.” – Carlos Ghosn, Presidente Director-Geral da Renault.
Portanto, vamos todos passar a ser conduzidos? Sim, mas nem sempre. Graças ao estudo constante do meio que o rodeia, este Next Two “toma as rédeas” em situações bem definidas como em situações de engarrafamento com velocidades até 30 km/h em vias rápidas e a procura de um lugar de estacionamento com a consequente manobra.
Que tal? Deixar-se-ão conduzir enquanto consultam o email ou dão uma vista de olhos pelo Flipboard através da rede do próprio concept?
Add comment