Renault ZOE_1

A marca gaulesa lidera o mercado português pelo 16º ano consecutivo. É obra e desde já os parabéns do Xá das 5!
É uma quota de mercado de 12,9% (Veículos de Passageiros + Comerciais Ligeiros), a que correspondem 16.016 automóveis vendidos e um crescimento da quota de 1,3 pontos percentuais face a 2012.

A par do sucesso Renault, a Dacia foi a marca que mais cresceu dentro do Top 20, ocupando um honroso 16º nacional com +74% face a 2012.

A quota de mercado do Grupo (Renault + Dacia) foi de 14,5%, a melhor desde o lançamento da Dacia em Portugal, em Abril de 2008. 

A Renault liderou o mercado de Veículos de Passageiros com 11,6% de quota de mercado e um crescimento de 0,7 pontos percentuais face ao ano anterior. Com este resultado a Renault aumenta de 0,6 pts para 2 pts percentuais a sua vantagem face à concorrente mais próxima.

No mercado de Comerciais Ligeiros a Renault não só liderou de forma destacada como obteve, em 2013, um resultado histórico. Os 20,5% de quota de mercado constituem o melhor resultado alguma vez obtido pela marca, neste mercado, em Portugal.

O Clio foi o mais vendido em Portugal (apesar de a Sport Tourer apenas ter sido comercializada em Abril de 2013). A gama Mégane, líder “tradicional” do mercado Português nos últimos anos liderou, de forma destacada, o seu segmento.

Com 71 unidades (Fluence Z.E. + Kangoo Z.E. + Zoe) a Renault foi líder destacada do mercado de automóveis eléctricos.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parceiro

Análises – reviews

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata

Advertisement