comunicado de imprensa:
Depois da comercialização se ter já efectuado em vários modelos da gama Renault, o tablet multimédia integrado Renault R-Link chega agora à gama Mégane.
· O R-Link já está disponível como opção por 200 € (IVA incluído) nas versões com navegação Tom Tom de série e nas carroçarias Berlina, Coupé e Sport Tourer
· No Mégane R.S. o R-Link é equipamento de série
· De forma a que os clientes possam explorar da melhor forma os novos serviços disponíveis no Renault R-Link:
O pack « Discovery », com quatro aplicações pré-instaladas (e-mail, R-Link Tweet, meteorologia e Renault Assistência) e acesso à R-Link Store, é gratuito nos primeiros 6 meses, e os serviços TomTom® LIVE são oferecidos nos primeiros 3 meses.
O inovador Renault R-Link faz a ligação entre o automóvel e o mundo exterior agrupando as funcionalidades multimédia-navegação, rádio, telefone bluetooth® e audiostreaming e a ligação para aparelhos portáteis.
Para além desta oferta, o R-Link dispõe de outros serviços ligados ao automóvel bem como o acesso ao Renault R-Link Store, um catálogo com mais de 50 aplicações (variável em função dos países) que podem ser carregadas directamente a partir do automóvel.
Todas as funcionalidades são controladas através do ecrã táctil de 7 polegadas (18 cm) com uma ergonomia simples e intuitiva. Para além do ecrã táctil, o R-Link dispõe de um comando vocal (disponível em Português), através do qual pode activar algumas funcionalidades. A função Text To Speech (TTS) assegura automaticamente a leitura de voz dos textos (mail por exemplo) e dos RSS de algumas aplicações quando o automóvel estiver em movimento.
A gama Mégane possui ainda um joystick na consola central que completa os modos de comando de todo o sistema.
Com cinquenta aplicações já disponíveis (em função dos países), o Renault R-Link permite explorar os mais variados domínios, desde a informação geral à informação temática (turismo, desporto, feminina…), passando por aplicações ligadas ao automóvel (Renault Assistência, e-guide (manual interactivo)) e por aplicações comunitárias como o e-mail ou as redes sociais.
Add comment