samsung-stripe-band-batteries-640x406

Ahhh, as baterias… o drama das baterias. No pulso, bolso ou volante, nunca chegam para nada. E a cada dia que passa, com novos equipamentos que puxam cada vez mais por elas, começa a ser difícil aguentar um único dia de trabalho. Ou mais de 200 km entre cargas.

Existem projectos e protótipos, vontades e sonhos em mudar estas unidades sólidas e vamos ouvindo falar de baterias líquidas, por exemplo, tecnologia que ainda está a dar os primeiros passos… em laboratório.

Mas eis que, depois dos ecrãs curvos, a Samsung está a trabalhar no conceito de bateria flexível e parece que o projecto está adiantado. Na calha dois protótipos, a Stripe (na imagem) é a mais flexível e tem uma espessura de apenas 0.3mm, estando a ser desenvolvida para alimentar wearables, como relógios, colares e até peças de vestuário. Por seu turno, a Band é menos flexível e está pensada para smartphones, garantindo desde já um acréscimo de 50% de carga em relação às actuais.

A ver vamos se é desta.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts