comunicado de imprensa:

SAMSUNG PROMOVE PRODUTIVIDADE NAS EMPRESAS COM NOVAS SOLUÇÕES DE IMPRESSÃO

A Samsung anunciou uma parceria global com a Getronics, e ainda a chegada da primeira impressora laser com interface NFC, criada a pensar na impressão em mobilidade

 

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou uma variedade de produtos, soluções e serviços de impressão para empresas na CeBIT 2013, expandindo ainda mais a oferta de impressão B2B (sector empresarial) em hardware, soluções e serviços.

A expansão insere-se na estratégia da empresa para demonstrar a especialização em hardware, como é o caso da tecnologia de semicondutores, óptica, química, e crescer no sector dos serviços e soluções de software. A Samsung planeia alcançar este objectivo através da competitividade dos produtos, criando modelos comerciais mutuamente benéficos, com parceiros, para satisfazer os clientes B2B a nível global.

No âmbito da estratégia para aumentar o portfólio de serviços, a Samsung anunciou também uma parceria estratégica com a Getronics, líder global da indústria de serviços ICT. A parceria combina a especialização de serviço da Getronics e o extenso portefólio de clientes com aparelhos multifunções (MFP) e impressoras empresariais da Samsung, para o desenvolvimento de soluções de serviços de impressão (Managed Print Services, MPS).

Getronics-Logo

A Getronics é especializada na gestão do espaço de trabalho, serviços de cloud, aplicações, comunicações unificadas, consultoria TI, centro de dados e serviço de assistência. A empresa oferece estes serviços integrados ao sector público e a grandes empresas privadas, em 90 países.

“A Getronics e a Samsung encontraram, uma na outra, a correspondência perfeita para oferecer valor aos clientes”, declarou Mark Cook, responsável de vendas da Getronics. “A parceria permite-nos oferecer um conjunto robusto, ágil e eficiente em termos de custos de serviços de impressão geridos, para transformar a experiência de impressão dos nossos clientes, desde o equipamento e consumíveis de impressão à manutenção e gestão geral da frota de impressoras, permitindo que os nossos clientes se concentrem no que é importante: o próprio negócio. E uma vez que a Getronics e a Samsung têm um alcance global, podemos fornecer consistência nos serviços e vantagens até para as empresas com uma representação mais vasta”.

Na CeBIT, a Samsung também apresentou várias soluções baseadas na plataforma XOA, incluindo soluções internas e soluções desenvolvidas por mais de 50 fornecedores de software independentes de topo, (ISV) actualmente baseadas nesta plataforma.  

A inovação consiste numa solução NFC, que permite imprimir em impressoras a cores, a partir de telemóveis, através de etiquetagem, sendo a primeira solução deste tipo no mercado das impressoras a laser. A solução foi desenvolvida com base na popular aplicação Mobile Printing App, da Samsung, lançada no ano passado, e que demonstra uma inovação contínua nas soluções de impressão móvel e vai estar disponível nas novas impressoras Samsung que irão ser lançadas na segunda metade de 2013.

Outras soluções ISV em exibição na CeBIT incluíram uma gama de soluções em Multifuncionais Samsung, incluindo PrintFleet, Nuance e Ringdale, bem como as soluções Samsung de Gestão de Dispositivo, Gestão de Saída e Gestão de Documentos. Estas soluções independentes permitem que a Samsung corresponda às necessidades de uma ampla variedade de clientes comerciais em todo o mundo.

“Desenvolvemos e apresentámos, com sucesso, uma linha completa de hardware para os segmentos de consumo e comércio”, declarou KiHo Kim, Presidente do Departamento de Soluções de Impressão Empresariais da Samsung Electronics. “Em 2013, vamos colaborar com fornecedores de software e de serviços, bem como com parceiros de canal para desenvolver soluções de impressão comercial reciprocamente benéficas, que nos ajudarão a alargar o nosso portfólio de serviços e reforçar a preferência pela nossa marca no mercado. Adicionalmente, ao continuar a desenvolver o negócio de impressão B2B com produtos excepcionais, incluindo a parceria com a Getronics, pretendemos transformar a Samsung numa das principais referências da indústria global da impressão”.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *