samsung futebol

Para a malta que gosta de futebol, mas de forma correcta e disciplinada (digo eu), a Samsung apresenta a nova plataforma online Partilhamos Futebol. Nascida da parceria com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, pretende oferecer conteúdos diferenciadores sobre as histórias do desporto a que se apelida de rei e estimular a partilha de momentos que unem os utilizadores em torno do futebol.

Esta plataforma será, também, e após um registo simples, o palco oficial para as votações relativamente aos prémios do Jogador do Mês da Liga NOS e Segunda Liga, bem como do Golo do Mês da Liga NOS.

“Na Samsung procuramos, acima de tudo, experiências diferenciadoras e emotivas para o utilizador, com a ajuda, claro, da nossa tecnologia de ponta. Nesse sentido, é clara a associação com um desporto capaz de mover multidões, de despertar paixões e de oferecer alegrias a tantos como o futebol”, afirma Rodrigo Sousa, Director de Marketing Corporativo da Samsung Portugal. “Para além disso, tal como já fazemos na área da Gastronomia e da Moda, investimos e partilhamos conteúdos que o nosso público procura, pelo que nesta visão mais vasta do que são os momentos e segmentos importantes o futebol, em particular, e o desporto, no geral, encaixam de forma perfeita na estratégia de comunicação da Samsung”.

A esta iniciativa junta-se Luís Cristóvão, actual comentador de futebol na EuroSport, que fará a curadoria de todos os conteúdos disponíveis na plataforma. As rúbricas presentes na plataforma, para além da votação, são:

  • #Radar, com partilhas de posts Instagram dos utilizadores onde a temática reinante é o futebol;
  • #Remate de Letra, artigos de opinião escritos por personalidades das mais diversas áreas sobre histórias, momentos, clubes que os apaixonem;
  • #TBT, com partilhas semanais de imagens referentes à história do futebol português;
  • #Megafone, para replicar artigos de meios especializados de desporto sobre futebol;

“No #partilhamosfutebol teremos o que as redes transmitem sobre o desporto-rei, a opinião dos especialistas, as pequenas histórias e personagens que tornam esta modalidade muito mais do que um simples jogo”, refere Luís Cristóvão. “O grande objectivo deste portal é esse mesmo: provar que, tanto os nossos especialistas, como nós deste lado, como os protagonistas das pequenas histórias, como os utilizadores, partilham futebol”.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts