Hoje em dia, a indústria sabe que não é “apenas” o filme que gera lucros, mas sim tudo o que o rodeia, desde o típico merchandising (posters, t-shirts, bonecos, canecas estampadas, etc) até as sequelas (e prequelas), passando por séries televisivas e edição de vários livros, desde que tenham imagens ou o script original (melhor ainda se for anotado).
Longe vão os tempos dos “extras” que fizeram tanto pela indústria dos DVDs e similares. Agora, o mundo passa-se também nos tablets e smartphones e isso significa… aplicações.
Depois do lançamento do novo filme O Hobbit: A Desolação de Smaug, a Samsung reaposta neste novo filão tecnológico e anuncia a chegada da aplicação oficial da primeira edição de O Hobbit limitada a 100.000 utilizadores de smartphones da Samsung que poderão visitar a Samsung Apps e fazer o download da aplicação gratuitamente.
Esta app foi desenvolvida em conjunto a Harper Collins, a editora das histórias de O Hobbit e comemora o segundo filme da trilogia, aposta em conteúdo exclusivo, imagens nunca antes vistas, curiosidades e mapas criados a partir do livro original de J.R.R Tolkien (escrito há 76 anos) – e que não foram incluídas em nenhum dos filmes exibidos.





