note8

De acordo com inúmeras fontes, a Samsung prepara-se para lançar o Note 8 já no início de 2017, seja na CES de Janeiro ou Mobile World Congress em Março. Se bem que existam alguns rumores, mesmo em Portugal, que até apontam um extraordinário forcing para que o lançamento ainda possa acontecer este ano para tentar atenuar a tremenda turbulência negativa que a marca sul-coreana tem sofrido (para além do Note 7, agora é o recall de três milhões de máquinas de lavar roupa), as datas apontadas sugerem ser a melhor opção.

De acordo com a Reuters, os clientes coreanos que compraram o Note 7 terão direito a um desconto de 50% na aquisição do novo modelo. Notícias ainda mais recentes dão conta que esta promoção será estendida a quem optou por trocar o Note 7 pelos Galaxy S7 e S7 Edge. Esperamos o anúncio que estenderá esta promoção aos restantes mercados afectados.

E o novo Mate 8, como será?

Nesta fase, apenas há lugar para especulações, mas a acreditar em fontes próximas à marca, o Samsung Note 8 será equipado com um processador Snapdragon Qualcomm octa-core 3.2 GHz, 6GB de RAM, 64GB de capacidade interna, uma super câmara fotográfica com (pasme-se) 30MP na unidade principal e 9MP na fontal. Mas o que está a criar mais expectativas será o ecrã (com resolução 4096×2160) que poderá ser.. flexível!!! Esta característica acompanhará o form factor dos futuros S8 e S8 Edge.

Folding-phone-concept

Outra grande novidade prende-se com a própria S-Pen que será revolucionária. De acordo com um relatório da IBMtimes, a coluna de som deixará de estar no corpo do Note 8 para fazer parte da caneta. Ou seja, a ponta seria o altifalante que se poderá utilizar de formas diferentes da tradicional.

Ah, deixando para último outra novidade, a bateria poderá ser recarregada… sem cabo.

pen

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts