Comunicado de imprensa:

A Samsung Electrónica Portuguesa foi distinguida pela iniciativa ‘Marcas que Marcam’, tendo sido a marca a registar o maior índice de notoriedade espontânea em Portugal na categoria de ‘Eletrodomésticos de Imagem e Som’

A Samsung Electrónica Portuguesa foi distinguida pela iniciativa ‘Marcas que Marcam’, na categoria ‘Eletrodomésticos de Imagem e Som’. A Samsung foi a marca que apresentou o índice de notoriedade espontâneo mais elevado em Portugal, no ano de 2012, sendo por isso distinguida na categoria mencionada.

O estudo nacional de notoriedade espontânea que distinguiu a Samsung é elaborado pela QSP – Consultoria de Marketing, em parceria com o Diário Económico, e está na base do Guia ‘Marcas que Marcam’. Os resultados assentam numa pesquisa de mercado que a Consultora levou a cabo durante 2012 e cuja metodologia passa por um processo bietápico que conjugou uma primeira parte qualitativa e uma segunda quantitativa.

Durante o processo do estudo, e após terem sido selecionadas as 80 categorias e as 11.300 designações de produtos/serviços, os consultores da QSP procederam a uma análise qualitativa das mesmas. Já numa segunda fase, para cada categoria de produto foram inquiridos cerca de 312 pessoas, com a finalidade de indicarem as marcas que mais conheciam, medindo a notoriedade espontânea de cada marca selecionada.

Na categoria de ‘Eletrodomésticos de Imagem e Som’, a Samsung foi a marca mais citada pelos inquiridos sendo, assim, distinguida como uma Marca que Marca.

image010

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *