Os prémios recebidos por seis produtos reflectem a inovação e estratégia de responsabilidade social da Schneider Electric
A Schneider Electric recebeu seis prémios em design do produto nos mundialmente conhecidos iF DESIGN AWARDS.
Em janeiro de 2020, 78 especialistas avaliaram mais de 7200 produtos em sete categorias: produto, embalagem, comunicação, arquitectura interior, conceito profissional e design de serviço.
Produtos concebidos para fazer do mundo um lugar melhor
“Estamos orgulhosos com a distinção que os nossos produtos receberam, numa competição tão prestigiada como os iF DESIGN AWARDS”, afirmou Philippe Delorme, Executive Vice-President, Energy Managment, da Schneider Electric. “Vem confirmar a conceção de alta qualidade, o design e as características de segurança dos nossos produtos, e reflete o nosso desejo de inovar pelo bem do ambiente e da sociedade.”
Os seis prémios atribuídos a produtos Schneider Electric
- SpaceLogic (interruptor KNX)
- Unica System + (tomada múltipla nomad)
- Mobiya Lite (sistema de iluminação solar LED portátil)
- SM6 (comutador de média tensão)
- AvatarON T (interruptores)
- Thorsman (luz de trabalho)
Um exemplo do valor destes designs é a Mobiya Lite, uma lâmpada recarregável autónoma com painel de energia solar, que estará disponível no mercado em meados de 2020.
A Mobiya Lite foi desenhada para ir dar resposta às necessidades das três mil milhões de pessoas pelo mundo que não têm acesso regular a energia.
A lâmpada também funciona como uma bateria portátil para carregar telemóveis, possui posições versáteis que lhe permitem ser eficaz na maioria das condições, e pode ser utilizada por crianças de forma segura.
Na mesma categoria, o LED de trabalho Thorsman combina resistência e leveza, bem como segurança, tanto para a funcionalidade interna da lâmpada como para os utilizadores.
A luz de trabalho Thorsman foi distinguida como um iF Gold Award, atribuído a apenas 75 participantes.
Inovação e responsabilidade no centro da estratégia da Schneider Electric
Para projectar, desenvolver, industrializar e distribuir estes produtos, os colaboradores da Schneider Electric apoiam-se no Design & Ergonomics Notebook da empresa, um manual que reflecte a filosofia do designer Simon Herbert, vencedor do Prémio Nobel, de que “o design deve mudar as situações existentes e transformá-las em situações preferenciais“.
Assim, o Design & Ergonomics Notebook define as nove directrizes essenciais para a concepção de todos os produtos: filosofia, objectivo, funcionalidade, interface do utilizador, formas, arquitectura, materiais e acabamentos, cores e gráficos.
Estas directrizes complementam os atributos de marca universais da Schneider Electric: conectividade, sustentabilidade (para sustentar os recursos dos clientes e ajudá-los a diminuir as emissões de CO2), eficiência, fiabilidade e segurança.
Add comment