Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sexo virtual, digital, por App e à distância: todo um novo mundo de prazer

João Gata por João Gata
Fevereiro 20, 2016
Share on FacebookShare on Twitter

OhMiBod blueMotion {focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado OhMiBod blueMotion

Falar de sexo no Séc XXI pode ser matreiro, mas se o Xá das 5 fosse um blogue em idioma britânico, teria um título fabuloso para o post: “SexXI”. Mas tenho de me deixar destas invenções ou brincadeiras, pois há quem ainda pense que Xá das 5 tem a ver com chá.

Voltando ao tema, é mais que notório e sabido que toda a relação que os humanos têm com o próprio sexo conheceu uma mudança muito grande durante a última metade do século passado e ainda mais drástica ao longo destes anos mais recentes.

Os tabus caem, as experiências começam mais cedo e as derivações também.

A questão do futuro muito próximo poderá ser a escolha entre fazer sexo com um robot, utilizar um aparelho muito mais dinâmico, íntimo e wearable, como passar por fazer um scanner tridimensional às nossas partes mais queridas para replicar, transformar, modificar o que achamos que pode ser, enfim, melhorado.

É bem verdade, os denominados “brinquedos” sexuais têm um futuro cada vez mais sério e relevante. E mais tarde ou mais cedo, teremos de dividir o bluetooth ou NFC da nossa casa (ou outro local qualquer) com os novos zingarelhos.

bluemotion-960x623 {focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado bluemotion
OhMiBod

Suki Dunham, a criadora de um novo dildo com controlo remoto, que permite a quem o use ser estimulado à distância, afirma que “faço uso da tecnologia para tornar a relação íntima mais forte”. Só não diz com quem. Este dildo OhMiBod blueMotion, pelo menos, mata saudades, pois o homem pode enviar uma “massagem” à sua mulher que pode estar em qualquer parte o mundo. Se pensarmos bem, é até uma poderosa ferramenta de controle… e não por ser remoto.

Suki é uma das criativas que engrossa (!) a fileira de novos produtos, ideias e fórmulas. Trabalhou para a Apple durante nove anos e era raro ter tempo para ver e estar com o marido. Assim, decidiu despedir-se e “montar” uma empresa com o dito, para conseguir uma maior proximidade.

kiiro {focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado kiiro
kiiroo

Este tipo de produto, que já tem a designação “teledildonics”, conhece novidades a um rimo espantoso e a corrida para um lugar ao sol é grande.

A Kiiroo oferece soluções para os ambos os sexos e uma plataforma social para os… membros (desculpem, sei que é fácil e evitável, mas é mais forte que eu) se conectarem.

Já a Mojowijo usa um comando da Nintendo Wii para transmitir vibrações para outro comando Wii.

{focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado mojowijo82med
Mojowijo

 

A Glance decidiu-se por uma App para os óculos Google Glass que permite que cada membro do casal veja, em tempo real e com o próprio ponto de vista, tudo o que o parceiro está a ver (ou a experienciar) naquele preciso momento.

A FriXion (sim, com o X em capitular) consegue o impensável: através de um braço robotizado com o formato masculino e com outro braço robotizado com o formato feminino, consegue uma perfeita sincronia devido ao estímulo proporcionado pelos próprios utilizadores.

{focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado 37647 auto blow 2 2
Autoblow 2

Para os solitários, que tal este complexo Autoblow 2, que como a designação explica, é um brinquedo que permite uma sensação similar à obtida com sexo oral? Está só pensado para homens e vendeu para cima (!) de 1 milhão de unidades.

E agora?

Tenho estado a pensar… e que tal juntar a Internet das Coisas às maravilhas da impressão 3D? Imaginemos, por um momento, todo o mundo de hipóteses que podem ser transportadas da nossa mente mais ou menos marota, desejos mais ou menos kinky, opções mais ou menos comuns para uma, quase a ser, comum impressora doméstica?

makerlove {focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado makerlove

O site MakerLove já vende uma quantidade enorme de desenhos em CAD para “produzirmos” o nosso novo equipamento.

A The New York Toy Collective vai mais à frente com uma colecção de dildos que designa por “Pack and Play“. O Shilo é o modelo mais popular e foi pensado para ser transportado por baixo da roupa e estar… à mão sempre que necessário.

Como tudo na vida, há detractores e defensores deste tipo de produtos. Uns apontam a estravagância, os perigos e a adicção, outros a independência, a liberdade de escolha e a própria natureza humana.

Existem apps para os óculos Rift (que nos transportam para uma realidade artificial) como apps que nos levam à descoberta do nosso corpo de uma forma mais descontraída e divertida, como a SexPositive, desenvolvida pela Universidade de Oregon.

E um dos últimos grandes tabus, a masturbação feminina, cai redondo com esta app de nome bem apelativo: HappyPlayTime .

happyplaytime {focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado happyplaytime
HappyPlayTime

 

E, finalmente, os wearables

Reparem: que tal o kGoal para ajudar as senhoras a treinar a sua região pélvica? E os homens não terão de esperar muito tempo pelo SexFit, uma espécie de pedómetro em forma de anel (smart-ring) que até conta as calorias gastas no acto? Ah, e para ser mesmo kitch, tem leds bem coloridos e vibrantes.

kgoal {focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado kgoal
kgoal

Todo um mundo, todo um mundo…

sexfit {focus_keyword} Sexo no séc. XXI vai ser wearable e conectado sexfit
sexfit

 

Este post foi baseado num original da Laura Secorun Palet e publicado já nos idos de Outubro de 2014. O reencontro deve-se à actualidade do mesmo.

Tags: digitalpor App e à distânciaSexo virtual
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

Nova gama Alcatel IDOL 4 deslumbra com a tecla "Boom me up"

Recomendados.

Marantz NA11-S1 – mudança de regras

Marantz NA11-S1 – mudança de regras

Abril 9, 2013
Xiaomi Smart Band 7 Pro

Xiaomi Smart Band 7 Pro disponível em Portugal

Outubro 27, 2022

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata