
A nova Action Cam HDR-AS30V capta os momentos únicos da vida, em incríveis vídeos Full HD e em fotografias extremamente detalhadas.
Protegida na sua caixa estanque fornecida, a Action Cam é agora 35% mais leve e 25% menor que a sua antecessora. O design fino também reduz a resistência ao vento e à água quando se pratica queda livre, jet-ski ou se desce uma colina de bicicleta a grande velocidade.
Com um enorme campo de visão de 170° (120° com o SteadyShot activado), a lente grande angular Carl Zeiss Tessar capta paisagens panorâmicas, encostas cobertas de neve e muito mais.

comunicado de imprensa:
Agora, o sensor CMOS Exmor R retroiluminado capta ainda mais luminosidade, para obter espectaculares vídeos Full HD, mesmo nos dias mais cinzentos. Independentemente de estares a percorrer de bicicleta um caminho muito irregular e cheio de buracos ou a esquiar numa pista, o SteadyShot ajuda a manter os filmes sem oscilações, para tornar a sua visualização muito mais fácil. Está disponível uma variedade de modos de gravação, incluindo o extremamente suave Full HD 60p/50p, para cenas de acção rápida, e dois modos de câmara lenta, para captar aquela tacada de golfe ou proeza de BMX. Pela primeira vez, a Action Cam também pode captar nítidas fotografias com 11,9 megapíxeis, para além de filmes em HD.
Após a captação, liga a Action Cam ao teu smartphone via Wi-Fi, para transferires e partilhares instantaneamente as tuas imagens com a aplicação gratuita PlayMemories Mobile da Sony. E, com suporte para NFC, é ainda mais fácil estabelecer uma ligação One-touch com telefones Xperia, tablets e outros dispositivos Android compatíveis.
Com Wi-Fi integrado, também podes ligar a tua Action Cam ao telecomando Live-View RM-LVR1 opcional. Este comando portátil e resistente à água comunica sem fios com a Action Cam e permite controlá-la em “mãos livres” quando a câmara está montada em locais de difícil acesso, como o teu capacete, caiaque ou prancha de surf. Através do ecrã LCD a cores do telecomando vê se as fotografias e os vídeos estão bem enquadrados, inicia/para a gravação e seleciona modos de fotografia/vídeo. Os grandes botões facilitam a utilização, mesmo que estejas no mar ou a usar luvas de esqui.

O Map View acompanha os teus movimentos, utilizando dados de GPS obtidos através da Action Cam para apresentar o registo do teu progresso. O Multi-View lê a informação de velocidade registada pelo GPS, criando uma emocionante sobreposição vídeo, tipo velocímetro. O Two-Screen Multi View combina ficheiros de vídeo captados simultaneamente com duas câmaras diferentes, criando uma emocionante composição em que os dois filmes estão lado a lado no mesmo ecrã, para que possas visualizar a tua perspectiva juntamente com a de um amigo. O Movie Rotate é prático para rodar os vídeos 90/180/270°, de modo a compensar ângulos de câmara invertidos ou laterais.
Existe uma gama crescente de acessórios para te ajudar a desfrutar ainda mais da Action Cam numa grande variedade de situações cheias de adrenalina. As novidades incluem o telecomando Live-View RM-LVR1, o arnês para montagem no peito AKA-CMH1, o suporte para arcos de segurança VCT-RBM1, o kit universal de suporte para a cabeça BLT-UHM1 e a ventosa VCT-SCM1 que se fixa firmemente em quase todas as superfícies lisas.
A nova Action Cam HDR-AS30V da Sony estará disponível em Portugal a partir de outubro de 2013, e poderá encontrar mais informações aqui.
HDR-AS30V com PVP aprox. 300 €
Action Cam HDR-AS30V – key specifications
| Model | HDR-AS30 |
| Image Sensor | 1/2.3 type (7.77mm) back-illuminated Exmor R CMOS Sensor with approx. 16,800K pixels |
| Effective picture resolution (movie/still) | Approx.11,900K pixels (16:9) |
| Video recording format | MP4: MPEG-4 AVC/H.264 |
| Video mode (resolution) | 1920×1080 50p / 1920×1080 25p / 1280×720 25p / (SLOW) 1280×720 60p / (S.SLOW) 1280×720 120p / VGA 640×480 25p |
| Microphone/speaker | Built-in microphone (plus stereo mini jack for external mic input) / monaural speaker |
| Audio record format | MPEG-4 AAC-LC 2ch |
| Lens type | Carl Zeiss® Tessar® F2.8 |
| Focal Length (35mm equivalent) (Movie Mode) | f=15.3mm (170°), f=21.3mm (120°) |
| Minimum focus distance | Approx. 30cm |
| Image stabilisation | SteadyShot™ (electronic) |
| Scene Modes | Auto/Underwater |
| Wi-Fi built in | IEEE 802.11b/g/n; Control with smartphone; NFC One-touch remote |
| Dimensions (WxHxD) | Approx. 25.4 x 47.0 x 82.0 mm (inc. supplied battery) |
| Media card compatibility | Memory Stick Micro™ (Mark 2) and Micro SD/SDHC/SDXC Memory Card (Class 4 or Higher) |
| Weight (main unit only) | Approx. 65 g |
| Weight (with supplied battery) | Approx. 90 g |
| Supplied accessories | Rechargeable Battery Pack NP-BX1; micro USB cable; Adhesive Mount; Waterproof Case SPK-AS2; Operating Guide |




