ku-xlarge

No final do ano passado ainda consegui vislumbrar a tecnologia de projecção 4K com um novo Sony e fiquei pasmado com a qualidade. Logicamente que sabemos ser necessário um conjunto de stuações próprias para se poder ter uma instalação deste género em casa, mas o que vi dá mesmo vontade de olhar para esta solução como um possível futuro na própria casa.

ku8_sony.projector_principal

Mas a Sony não se ficou por esse projector, e cilndrou a concorrência com o seu espaço Life Space UX Project nesta CES. Quem lá foi fala de um mundo novo, de todo um vislumbre de um futuro audiovidual extraordinário no qual o protótipo 4K Ultra Short Throw Projector era a estrela da companhia. Como se pode ver pelas fotos, este projector (equipado com lente zoom, três microdisplays SXRD separados e um laser diode light) não precisa de distância para conseguir uma imagem grande e muito nítida com 147″ a 4K, uma imensa qualidade mesmo debaixo de luz. O móvel onde está inserido tem espaço para colunas e módulos vários de imagem e som.

Outros projectores instalados e inovadores também estavam no espaço, com destaque para o que projecta imagem num plano horizontal, tipo mesa, e que se pode utilizar como se fosse um tablet tipo Surface. Destaque ainda para um imenso espelho que se transformava num ecrã 4K com várias informações e ainda projectores de tecto que projectavam imagens de um magnífico céu para a paz e relaxe de quem visitava este espaço UX.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parceiro

Análises – reviews

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata

Advertisement