O SPC MAGNUS tem um toque alto e está pronto para ser usado com todos os tipos de aparelhos auditivos sem perder a clareza ou a qualidade do som nas chamadas.
 
O telemóvel, com um design em concha, tem uma base de carregamento e a possibilidade de ligação através de um cabo USB-C, duas memórias diretas para ligar para contactos regulares e um teclado físico com números grandes.
 
O botão SOS na parte de trás do aparelho permite pedir ajuda a contactos pré-determinados com um simples toque, o que, juntamente com as três funcionalidades Smart Help do SPC, o torna uma ferramenta para a tranquilidade do utilizador e da sua família.

SPC MAgnus 3

SPC Magnus foi concebido para o conforto de utilização

Uma das principais novidades do SPC MAGNUS é a opção de marcação guiada por voz opcional para ajudar os utilizadores seniores a fazer chamadas para os seus entes queridos. Esta funcionalidade facilita muito o processo de efetuar chamadas, proporcionando uma experiência intuitiva e sem complicações, tornando-se a solução para quem precisa de uma comunicação mais simples.
 
Além disso, as duas memórias diretas do aparelho, designadas por M1 e M2, são o aliado perfeito para quem quer manter as suas pessoas preferidas à distância de um toque. Com uma simples pressão num destes botões, é possível ligar diretamente para os seus contactos habituais, sem ter de passar pelo processo de pesquisa na agenda de contactos. Por outro lado, o SPC MAGNUS inclui, estrategicamente colocado no centro, um botão de acesso direto às mensagens, para facilitar o acesso e a interação por texto.
 
O SPC MAGNUS foi concebido para tornar as chamadas telefónicas claras e nítidas. Uma das suas características de destaque é a compatibilidade com a utilização de todos os tipos de aparelhos auditivos existentes no mercado. Além disso, o tom de toque alto para ouvir as chamadas garante que o som é sempre audível. Com estas características, o utilizador tem sempre acesso a um som limpo, claro e adaptado às suas necessidades.
 

SPC Magnus 4


SPC Smart Help e Botão SOS incorporados
 
O SPC MAGNUS dispõe de Smart Help, as três funções de ajuda inteligente da SPC: Configuração Remota, Notificações Inteligentes e Som Inteligente. Esta é uma caraterística que tornou os telemóveis para idosos da marca numa ferramenta útil para os utilizadores seniores, além de proporcionar tranquilidade aos familiares.
 
Através da Configuração Remota, o utilizador sénior pode dar permissão a até 5 números de telefone para ajustar remotamente o SPC MAGNUS através de SMS, facilitando a sua configuração. E para evitar perder chamadas importantes, o seu Som Inteligente aumenta automaticamente o volume para o máximo se detetar que a mesma pessoa está a tentar ligar nos 3 minutos seguintes a uma primeira tentativa de chamada não atendida. Depois de a chamada ser atendida, o volume do telemóvel volta ao volume predefinido anteriormente.
 
As Notificações Inteligentes são a terceira das funcionalidades da Ajuda Inteligente. Com estas, os ajudantes designados pelo utilizador sénior podem ser informados se for detetada uma inatividade prolongada do telemóvel. Se o dispositivo detetar uma falta de utilização, como não premir qualquer tecla ou não abrir ou fechar a tampa nas últimas 24 horas, ou mesmo se não tiver sido carregado, o SPC MAGNUS enviará automaticamente uma notificação aos contactos de confiança pré-estabelecidos.
 
Além disso, o botão SOS, estrategicamente localizado na parte de trás do dispositivo, é uma ferramenta de emergência vital. Quando premido durante três segundos, o telemóvel faz três chamadas automáticas para cinco contactos de emergência pré-determinados, até que um deles responda. Esta função também envia um SMS para os cinco contactos e emite um sinal sonoro, para que as pessoas nas proximidades do utilizador sénior possam ajudar. Desta forma, o utilizador pode pedir ajuda sem ter de abrir o telefone e utilizar o teclado, poupando assim tempo em situações de emergência.

SPC Magnus


Simples, mas perfeito para o dia a dia
 
O novo SPC MAGNUS pretende tornar-se um companheiro quotidiano para os idosos. Para facilitar a segurança e a autonomia do dispositivo, este dispõe de duas opções de carregamento. Por um lado, a sua prática base, ideal para o manter sempre visível e ao alcance do utilizador, e por outro, a versatilidade do conetor USB-C reversível que o telemóvel possui. Este último elimina o incómodo das tentativas infrutíferas, uma vez que, independentemente da forma como é inserido no dispositivo, liga-se sempre e começa a carregar imediatamente. 
 
Para além disso, o SPC MAGNUS tem uma série de outras funções úteis para os idosos, como rádio FM, despertador (com alarme incorporado), lanterna, calculadora e calendário. O terminal também não descura as funções de conetividade que são exigidas nos telemóveis, uma vez que dispõe de conetividade Bluetooth 3.0 e de uma porta jack de 3,5 mm para ligação de auscultadores.
 
O SPC MAGNUS suporta um cartão SIM duplo e um cartão microSD até 16 GB. O dispositivo pode armazenar até 300 contactos na lista telefónica. A SPC não se esqueceu de nada ao conceber o novo MAGNUS, uma vez que este também incorpora uma câmara traseira com flash.
 
A facilidade de utilização, com menus concebidos para permitir um acesso rápido e intuitivo às funções com apenas alguns toques, é uma parte essencial de um dispositivo concebido para uma geração de utilizadores que exige uma tecnologia simples que facilite o seu dia a dia.

SPC Magnus 2

Preço e disponibilidade
 
SPC MAGNUS já está disponível por 79,90 euros.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *