Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Starter Kit Internet das Coisas CloudProfessor

João Gata por João Gata
Janeiro 26, 2017
Starter Kit Internet das Coisas CloudProfessor
Share on FacebookShare on Twitter

CPF Packaging XL

Pode ser um produto educacional, mas o Acer Starter Kit Internet das Coisas CloudProfessor, que é um desenvolvimento natural para o movimento global “Hour of Code”, pode encoraja os estudantes a organizar tutoriais de código. Este conjunto de componentes de fácil configuração e software Acer personalizado, em conjunto com a conectividade na nuvem, são a forma perfeita de introduzir hardware conectado a qualquer pessoa que se esteja a iniciar na sua educação tecnológica.

“Técnicas TI básicas e um entendimento da tecnologia que prevalece no mundo moderno serão essenciais no dia-a-dia nos próximos anos. O Acer CloudProfessor constitui uma parte da contribuição da Acer para assegurar que os estudantes de hoje fiquem preparados para o mundo de amanhã,” disse a propósito Maverick Shih, Presidente do BYOC Smart Products Business na Acer. “Soluções de tecnologia educacional como esta oferecem aos estudantes um ótimo ponto de partida em programação. A apresentação de conceitos computacionais de forma divertida e simples resulta em crianças interessadas no que aí vem. Com o CloudProfessor, pretendemos dar corpo a esse interesse em IoT e possibilidades da nuvem.”

CPF

Dentro da caixa

O Acer CloudProfessor é o primeiro starter kit IoT do mundo que combina hardware, software e a Nuvem. É a forma mais fácil de todos os iniciados na Internet das Coisas aprenderem sobre a Nuvem e dar asas às suas criações.

Juntamente com o módulo CloudProfessor, o kit contém uma Placa de Desenvolvimento Arduino Leonardo, uma Placa de Desenvolvimento LED101, Seeed Arduino Shield, dois LEDs, dois Sensores (de luz e temperatura) e um pequeno motor que permite movimento com projetos de robótica.

O kit inclui acesso ao Build Your Own Cloud (BYOC) da Acer, um ecossistema com parceiros de múltiplos setores da indústria, desde chipset, sensor, sistema operativo, middleware, até vendors. Esta conectividade pré-programada significa uma abordagem ‘plug and play’ nos dispositivos e criações dos utilizadores. A conectividade permite-lhes, aliás, conectar-se e explorar sem preocupação acerca das complexidades de segurança, acesso a API e outros desafios tecnológicos que possam distraí-los do objetivo – aprender de maneira divertida e cativante.

Comece já e seja móvel

O CloudProfessor foi concebido para correr em apps de smartphone e tablet. Activo em Android, Chrome OS e dispositivos iOS, os estudantes aprendem através de tutoriais a trabalhar com linguagens de programação como JavaScript, Blockly e LiveCode para completar cenários simples e se inspirar a criar os seus próprios projectos. Ao remover a necessidade por um portátil ou ecrã de computador, os módulos móveis permitem dar início a projectos de código para onde quer que vá – sala de aula, ou numa viagem, por exemplo.

 

 

Juntamente com empresas com a Gigo, a Acer está a oferecer aos alunos maneiras mais fáceis de entrar na Internet das Coisas. Com o CloudProfessor e o hardware fornecido como pontos de partida, o kit incorpora oito pacotes de aplicação para experimentar. Por cada extensão acrescentada depois, a Acer oferece um código de demonstração que utiliza a extensão para promover o desenvolvimento do projeto.

Os módulos

A unidade Acer CloudProfessor consiste numa caixa preta com as dimensões de 108mm x 44mm x 13mm e menos de 100g de peso. Ela inclui conectividade LAN sem fios 802.11 a/b/g/n e Bluetooth 4.0+ HS. O armazenamento interno materializa-se na forma de 16GB de memória flash integrados na unidade, que também aceita cartões MicroSD com até 128GB de capacidade. O serviço é alimentado por um chipset Intel Atom x5 Z8300 CherryTrail, um poderoso driver para este dispositivo que abre uma variedade de portas em termos de exploração IoT.

Preço e disponibilidade

 

 

Tags: Acer CloudProfessorAcer Starter Kit Internet das Coisas CloudProfessorstarter kit IoT
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Huawei aposta na segunda geração Matebook para o MWC 2017

Huawei aposta na segunda geração Matebook para o MWC 2017

Recomendados.

Novas colunas wireless Bose Evolve projectam som a 360º

Novas colunas wireless Bose Evolve projectam som a 360º

Maio 9, 2017
Lenovo ThinkPad série L

Lenovo lança novos ThinkPad para o segmento empresarial

Dezembro 18, 2018

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata