A Subaru apresentou o concept Cross Sport Design no Salão de Tóquio.
Descrito pela marca como “a próxima tendência nos SUV`s urbanos” o Cross Sport Design é, na sua essência, um BRZ transformado em carrinha (ao melhor estilo shooting brake) com um kit estético inspirado no TT.
O Cross Sport está ainda equipado com farois de LED, sistema de escape duplo com pneus e jantes de maiores dimensões.
O interior está em dois tons, os bancos desportivos são forrados a pele e alcântara e os pedais são bem competitivos com acabamento em aluminio.
A Subaru refere ainda que o espaço de bagagem é abundante.
Nada foi dito relativamente a performance ou à unidade propulsora mas especula-se que a mesma seja um motor boxer, de 2.0 litros, com 200 cv de potência e 205 Nm de binário.
É apenas um concept, mas bem intessante sem duvida e tem o mérito de aglutinar duas grandes tendências de mercado – SUV e carrinha desportiva.
Quem sabe estamos perante um futuro sucesso de vendas.


















