Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Tamron lança-se no Zoom de alta velocidade para as APS-C da Sony

João Gata por João Gata
Dezembro 3, 2020
Tamron 17-70 mm F / 2.8 Di III-A VC RXD

Tamron 17-70 mm F / 2.8 Di III-A VC RXD

Share on FacebookShare on Twitter

Tamron anuncia a primeira objectiva zoom de alta velocidade da fabricante para câmaras mirrorless com sensores de formato APS-C

A Tamron anuncia o lançamento da 17-70 mm F / 2.8 Di III-A VC RXD (Modelo B070), uma objectiva zoom de alta velocidade para câmaras mirrorless APS-C com baioneta Sony E.

A nova 17-70 mm F2.8 é a primeira objetiva zoom de alta velocidade da Tamron para câmaras mirrorless com sensores de formato APS-C.

Ela conta com uma abertura máxima de f/2.8 em toda a gama zoom de 4.1x que cobre uma distância focal de 17-70 mm, sendo ideal para uma utilização diária com excelente desempenho ótico.

Na 17-70 mm F / 2.8 Di III-A VC RXD a Tamron inclui uma construção óptica de 16 elementos em 12 grupos.

Dois elementos de objectiva GM (Glass Molded Aspherical) e um elemento de objectiva asférico híbrido estão dispostos com precisão para preservar um desempenho de alta resolução de extremo a extremo.

Compacta e leve, a nova objetiva está também equipada com o mecanismo VC de compensação de vibração da Tamron por forma a minimizar o movimento da câmara.

Foram incorporados sofisticados algoritmos optimizados especificamente para este modelo.

b070 style 2 20201019 X3

Gravação vídeo

Ao gravar vídeos, a tecnologia de IA incluída no mecanismo VC melhora o desempenho da estabilização em comparação com modelos convencionais.

O zoom da 17-70 mm f/2.8 foca a curtas distâncias, até 0,19 m na sua distância mínima de focagem.

Trata-se de um desempenho muito superior àquele conseguido por objetivas zoom de alta velocidade convencionais para câmaras APS-C.

Adicionalmente, a distância mínima de focagem de apenas 0,39 m no extremo tele de 70 mm garante um ótimo rendimento de captura a curta distância, permitindo aos fotógrafos desfrutar de elegantes primeiros planos.

Silêncio, vamos… fotografar

Além de uma unidade de motor RXD (Rapid eXtra-silent stepping Drive) notoriamente silenciosa, a objetiva apresenta ainda uma construção resistente à humidade, revestimento de fluorite e um tamanho de filtro de φ67 mm, o mesmo do da série de objetivas Tamron para câmaras mirrorless full-frame.

É compatível com muitas das funções que a Sony incorpora nas suas câmaras, incluindo AF híbrido rápido e AF para deteção de olhos.

b070 lifestyle6 20201029 X3

Preço e disponibilidade

A Tamron 17-70 mm F / 2.8 Di III-A VC RXD tem lançamento agendado para 14 de janeiro de 2021. A Tamron alerta para o facto de, devido à atual pandemia de COVID-19, a data de lançamento ou fornecimento poderem sofrer alterações.

Especificações técnicas

Modelo: B070
Distancia Focal: 17-70mm (para formato mirrorless APS-C) (para formato mirrorless full-frame: 25.5-105mm campo de visão equivalente)
Apertura máxima: f/2.8
Angulo de visão (diagonal): 79° 55′-23° 00′ (para formato mirrorless APS-C )
Construção ótica: 16 elementos em 12 grupos
Distancia mínima do objeto: 0,19 m / 7,5 in (ANGULAR), 0,39 m / 15,4 in (TELE)
Relação máxima de ampliação: 1:4.8 (ANGULAR) / 1:5.2 (TELE)
Tamanho do filtro: φ67mm
Diâmetro máximo: φ74.6mm
Longitude: 119,3 mm (4,7 in)
Peso: 525 g (18,5 oz)
Diafragmas: 9 (diafragma circular)
Abertura mínima: f/16
Acessórios standard: Guarda-sol em forma de pétala, tampas de objetiva
Baionetas compatíveis: Sony E-mount

Tags: TamronTamron 17-70 mm F / 2.8 Di III-A VC RXDTamron Zoom Sony
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Mais Apps cheias de bicho na Play store, cuidado!

Mais Apps cheias de bicho na Play store, cuidado!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

“de A a Z” mostra trabalhos de futuros fotógrafos na FBP

Maio 25, 2015
#IFA2016 em imagens

#IFA2016 em imagens

Setembro 4, 2016

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata