Covid-19: A Teckies tem aulas de programação online para crianças do 1.º ao 12.º ano, divertidas e ao ritmo de cada um com destaque para o RoboGarden
A Teckies tem aulas de programação online para crianças.
Esta foi a solução encontrada pela start-up portuguesa para, neste período de quarentena provocada pela COVID-19, seguir com a missão de incentivar a aprendizagem de código como forma de capacitação dos mais novos para o futuro e, simultaneamente, ajudar as famílias a manterem as crianças entretidas em casa.
Através da @teckies.pt , é possível adquirir formações da RoboGarden, uma plataforma dirigida a crianças do 1.º ao 12.º ano, que ensina código de forma divertida e ao ritmo de cada um.
Sem professor, com imagens coloridas e animadas, a plataforma estimula a aprendizagem com desafios que vão sendo mais complexos conforme o aluno for avançando de nível.
No RoboGarden, todas as aulas são práticas
As crianças aprendem a codificar a partir do zero, desenvolvendo três tipos de programação: começam por programar por blocos – utilizando o Blockly, tipo de programação desenvolvido pela Google –, depois com Java Script e Python.
As formações podem ser adquiridas através do site ou do Facebook da Teckies, sendo disponibilizado um acesso exclusivo para as aulas virtuais durante um ano.
A inscrição tem o valor simbólico de 1 euro por mês
As escolas também podem adquirir licenças para os seus alunos, para promoverem a aprendizagem de programação entre as suas turmas.
A RoboGarden é uma solução criada pela empresa canadiana Micro Engineering Technology Inc., que tem a Teckies como parceiro exclusivo em Portugal.