tosh1

Nuno Carapinha, Head of b2c Europeus, iniciou a apresentação da nova gama Toshiba num magnífico espaço lisboeta, a Pousada de Lisboa, ali ao Terreiro do Paço.
O mote é directo e o grande chavão desta nova campanha: “Onde estavamos há 30 anos?” Não me lembro muito bem desse particular ano, mas a Tosh relembrou o lançamento do primeiro portátil no mundo, o fabuloso T1100.
A marca nipónica está a atravessar uma fase mais complicada na sua história, mas mantém viva a dinâmica e a vontade de inovar conceitos. E ainda bem! Ali à mostra, estão s novos conceitos, simples e directos.
Sob o mote “Contra o cinzentismo”, a Toshiba vai trazer mais cores para o mercado português e todos os equipamentos, a partir do dia 1 de Outubro e até ao final do ano, estão abrangidos pela campanha “aconteça o que acontecer” que aumenta mais um ano de garantia aos dois obrigatórios por lei. Mas atenção, só para unidades registadas.
Durante este primeiro ano, podemos ficar mais descansados se tivermos um dos seguintes azares: danos acidentais, roubo e perda de dados. A marca pretende responder de forma imediata a estes problemas, oferecendo mesmo a mais valia da suite McAfee livesafe, uma oferta em todos os computadores que estão à venda.

Claúdia Mendes, notebook product manager, introduziu o novo line up da marca, todos com windows 10, novos formatos e novas formas de utilização.

tosh6

São eles os novos tablets Encore Mini wt7, a aposta nos 2 em 1 com o Satellite Click Mini e Click 10, convertíveis com os Radius 10 e 12, uma das mais “visuais” propostas e com preço a condizer, e a continuada aposta nos tradicionais clamshells com a introdução de um novo modelo com 14″ na gama de entrada, medida que a marca acha mais conveniente para a super utilização que o consumidor faz actualmente dos seus equipamentos.
De resto, a continuada aposta no formato 15″ nas já conhecidas séries P e L.

tosh7

O design está mais fino, os modelos mais leves e, também, mais bonitos, pois todos sabemos que o aspecto exterior é determinante no momento da compra.
As cores novas, características de topo, imagem melhorada com ecrãs mais realistas e som de qualidade superior, são armas com que a marca nipónica quer combater um mercado cada vez mais difícil.

A nova gama já tem windows 10 instalado, mas todos os equipamentos com 8.1 que estão no linear neste momento, têm garantido o desejado upgrade.

tosh3

A gama L50 apresenta-se em várias cores e aposta ainda na gama actual de processadores intel i5/7. Está prevista a actualização Skylight num futuro próximo, quem sabe se com a entrada do famoso modelo de cor azul que, aqui entre nós, poderá ser uma aposta para o Natal.

A gama P50 tem já processadores Intel Skylight de sexta geração, soluções várias em discos rígidos, inclusive híbridos, para além de som Harman kardon e outros mimos, como corpo em alumínio escovado.
Destaque para o M Disc, o sistema de armazenamento que permite guardar dados até mil anos e por isso denominados de millennial disc, estão presentes em toda a nova gama Toshiba desde que tenham drive óptica.

tosh4

Mas é o Radius 12 , o novo convertível Premium com ecrã 12,5″, que fica na memória de todos quantos o olham e tocam. É o equipamento mais compatível com o Windows 10, com funcionalidades extra que exigem uma série de requisitos que a maior parte dos portáteis não têm.
Destaque para o ecrã uhd 4k, câmaras avançadas, funcionalidade 5 em 1 devido à possibilidade de rodar 360°, acabamento em alumínio escovado e tudo isto num peso pluma, apenas 1300 gramas.
Outras características são a inclusão de uma ligação USB 3,1 tipo C, som pelas colunas Harman kardon e sincronismo por bluetooth 4.0 para podermos usar estas 12 colunas na reprodução em streaming de qualquer equipamento ligado.
Um desejo caro, pois precisamos de cerca de 1599€ para o levar para casa. Mas como foi considerado o melhor portátil da IFA 2015, um prémio que demonstra bem a qualidade deste equipamento, tenho a certeza que conhecerá uma estupenda carreira comercial.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts