A série de Lynch, que mudou para sempre a televisão, comemora 30 anos. E a HBO oferece este presente aos fãs

Confesso-me fã de David Lynch, e logicamente, adorei os primeiros oito episódios de Twion Peaks, uma série que transportou os saberes e as técnicas do cinema para um pequeno quadrado 4×3 a que se chamava televisão.

Foi uma pedrada no charco, uma mudança repentina e uma extraordinária aventura, esta da Laura Palmer. Infelizmente, a série foi-se perdendo no seu próprio caos (tipo Lost) quando o criador se pôs a andar e, confesso, a memória que tenho desses tempos não me deu vontade absolutamente nenhuma para ver o seu regresso “The Return”. Pode ser que seja agora.

Vamos então ao comunicado de imprensa?

No ano em que celebrou o 30º aniversário do fenómeno de culto, TWIN PEAKS, a HBO Portugal estreia dia 18 de novembro, as duas temporadas da icónica série de 1990

No mesmo dia, também irá estrear na plataforma de streaming, a série TWIN PEAKS (THE RETURN), de 2017, uma continuação da história original, que foi um autêntico fenómeno na cultura popular nos anos 90.

TWIN PEAKS – Temporadas 1 e 2 (1990-1)

A misteriosa morte de Laura Palmer, na pacata cidade de Twin Peaks, dá início a uma série de problemas para o agente do FBI, Dale Cooper, e para o xerife, Harry Truman.

Eles são os responsáveis pela investigação do crime e acabam por perceber que há várias pessoas da cidade envolvidas e segredos obscuros por detrás do caso. TWIN PEAKS, a aclamada série de Mark Frost e David Lynch (com 4 nomeações ao Óscar® e vencedor de um Óscar® honorífico este ano), que revolucionou a televisão e ganhou 3 Globos de Ouro, é protagonizada por Kyle MacLachlan, Michael Ontkean, Mädchen Amick, Dana Ashbrook e Lara Flynn Boyle.

TWIN PEAKS (THE RETURN)– Temporada 1 (2017)

Também de Mark Frost e David Lynch, TWIN PEAKS (THE RETURN) é a continuação da série homónima de 1990–91, 25 anos depois dos habitantes da pitoresca cidade de Twin Peaks terem sido surpreendidos com a misteriosa morte da sua rainha do baile de finalistas.

É protagonizada por Kyle MacLachlan, Sheryl Lee, Michael Horse, David Lynch, Naomi Watts, Laura Dern, Jim Belushi e Jennifer Jason Leigh.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *