comunicado de imprensa:

Visa e Samsung assinam acordo global para acelerar pagamentos por dispositivos móveis (NFC)

Às instituições financeiras será oferecido um serviço seguro para transferir informações de conta de pagamentos para dispositivos móveis Samsung

visa-logo

A Visa e a Samsung anunciam uma aliança global que combina a experiência Visa nos pagamentos com a liderança tecnológica da Samsung em dispositivos móveis – uma aliança que tem um potencial de acelerar significativamente a disponibilização global de pagamentos em dispositivos móveis.

Segundo o acordo, as instituições financeiras que estão a planear o lançamento de programas de pagamentos móveis poderão usar o Visa Mobile Provisioning Service1 para transferirem, de uma forma segura, as informações das contas para os dispositivos móveis Samsung com NFC. Para além disso, a Samsung concordou em colocar a aplicação Visa payWave nos seus dispositivos móveis com tecnologia NFC. Visa payWave é uma aplicação de pagamentos móveis que permite aos consumidores fazerem pagamentos contactless usando os seus dispositivos móveis.

Estamos encantados por continuarmos e fortalecermos o nosso relacionamento com a Samsung. Este anúncio representa uma parceria entre duas empresas globais, pioneiras e inovadoras com vista a criação de um serviço empolgante e envolvente. Um equipamento Samsung equipado com o serviço de pagamento contactless Visa é uma proposta muito valiosa que nos vai possibilitar tornar o pagamento através de dispositivos móveis uma realidade para as pessoas em todo o mundo”, afirma Mariano Dima, Vice-presidente Executivo da Visa Europe.

A Samsung tem sido pioneira em dispositivos NFC e está novamente na liderança nos pagamentos móveis com NFC. A parceria com a Visa representa um passo em frente com vista a uma plataforma global de pagamentos móveis. Acreditamos que temos uma proposta de valor muito atrativa para as instituições financeiras que vai permitir a escolha do consumidor no que diz respeito aos pagamentos com tecnologia NFC”, afirma Dr. Won-Pyo Hong, Presidente e Diretor do Media Solution Center da Samsung Electronics.

A tecnologia Near Field Communication (NFC) é o padrão global de comunicação que permite aos dispositivos móveis comunicarem de uma forma segura com um terminal de pagamento. ABI Research prevê que 1.95 mil milhões de dispositivos com NFC estejam no mercado em 20172. A aliança global entre a Visa e a Samsung é a primeira do género entre uma empresa líder na produção de equipamentos com NFC e uma rede de pagamentos que está a abrir caminho para a implementação em larga escala de programas de pagamentos móveis. As áreas iniciais de envolvimento onde as empresas aceitaram participar são:

 

– Aliança Global Estratégica

Visa e Samsung aceitaram trabalhar em conjunto para permitir que a próxima geração de dispositivos móveis da Samsung venha equipada com a tecnologia de pagamento Visa e, em parceria com instituições financeiras, acelerar a disponibilização de soluções globais de pagamentos móveis.

 

– Samsung ligada ao serviço Visa Mobile Provisioning

Para permitir que as instituições financeiras lancem programas de pagamento NFC em larga escala, a Samsung vai possibilitar aos bancos que estes carreguem informações de conta de pagamento over-the-air para um chip seguro incorporado nos dispositivos Samsung usando o serviço Visa Mobile Provisioning3. O serviço Visa Mobile Provisioning estará ligado ao Samsung KMS (Key Management System) – um serviço que cria domínios seguros para armazenamento de dados para os emissores.

 

– Samsung galardoada com licença global para Visa payWave

A aplicação móvel Visa payWave será pré-instalada em dispositivos seleccionados Samsung de próxima geração com tecnologia NFC e terão incorporado um elemento de segurança. Estes dispositivos estão prontos a serem personalizados com informações de pagamento Visa – um simples passo que os consumidores poderão iniciar usando uma aplicação de pagamento móvel disponibilizada pela sua instituição financeira.

No Mobile World Congress 2013 em Barcelona, de 25 a 28 de fevereiro, a Visa vai apresentar a Visa payWave para dispositivos móveis e o seu serviço Mobile Provisioning que pode ser usado por instituições financeiras para carregarem, de uma forma segura, informações de contas para dispositivos móveis Samsung com tecnologia NFC.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *