Portugal, Espanha e Itália têm a melhor implementação da rede de fibra óptica de qualidade elevada através da operadora Vodafone que foi distinguida, pelo facto, com Prémio Operador de FTTH (Fiber to the Home) entregue ao CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, pelo FTTH Council Europe numa cerimónia que decorreu em Estocolmo.
Neste momento, o serviço de fibra da Vodafone Portugal já chega a mais de 750 mil casas e esta cobertura está a aumentar diariamente de modo a cobrir 1,5 milhões de casas no espaço de um ano e os próximos investimentos representam uma aposta adiccional de três milhões de euros para os três países.
De acordo com Mário Vaz, “em Portugal, esforçamo-nos para dar o melhor aos consumidores e garantir que eles têm uma escolha. Apesar de todos os desafios e dificuldades, reforçamos o nosso investimento até mais de 500 milhões de euros no prazo dos próximos dois anos. Inovação, modernidade e lutar por oferecer as melhores ofertas aos clientes são parte do ADN da Vodafone e este prémio – que nos deixa muito orgulhosos – é um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver”.
Este reforço da aposta na rede de fibra fortalece ainda mais o serviço de televisão da Vodafone em Portugal cujo número de clientes tem vindo a crescer consistentemente. A sua qualidade tem também vindo a ser reconhecida pelo mercado e por estudos independentes, como o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, no qual a Vodafone apresenta os índices mais elevados de satisfação na generalidade dos parâmetros analisados.





