A Vostok Europe cria relógio especial para evento de Sesimbra que tenta bater o record do Guiness de maior número de mergulhadores no mesmo local.

Esta série especial assinala a tentativa de bater um record Mundial do Guiness no próximo dia 24, em Sesimbra, que pretende juntar cerca de 700 mergulhadores numa acção de limpeza marinha.

Vostok Europe Oceanum Liberandum

Vostok Europe Oceanum Liberandum

A marca lituana, que tem o mergulhador de saturação português João Rainho como um dos seus “embaixadores”, associa-se assim à iniciativa da associação sem fins lucrativos Oceanum Liberandum que também pretende salientar a importância da proteção da vida marinha e do combate às alterações climáticas.

O atual recorde foi estabelecido em 2019, na Florida, EUA, com 633 mergulhadores concentrados no mesmo local em 24 horas. Um juiz da organização do Guiness World Records estará presente em Sesimbra para acompanhar e validar o número de participantes.

A Vostok Europe, que é um dos patrocinadores do evento, criou uma edição especial designada “Oceanum Liberandum”, para marcar esta iniciativa.

O relógio, uma edição especial limitada a 100 unidades, das quais 30 foram reservadas para o mercado português, tem resistência à água até 200 metros e é baseado num movimento cronógrafo japonês.

Vostok Europe Oceanum Liberandum

E o preço convida

O preço desta peça, comercializada em Portugal pelo representante oficial da marca, a SRI, é de 319 euros, mas apenas para encomendas realizadas até ao dia 24 de setembro no website da empresa; após essa data, e caso ainda estejam disponíveis unidades para comercialização, o preço será de 399€.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *