Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

ZON melhora assistência técnica com tecnologia InnoWave

João Gata por João Gata
Janeiro 21, 2013
ZON melhora assistência técnica com tecnologia InnoWave
Share on FacebookShare on Twitter

comunicado de imprensa:
Nova aplicação móvel permite que os Técnicos acedam à informação e interajam com a ZON em tempo real, em qualquer altura e lugar

 

 

 

.
Utilizada diariamente por toda a equipa técnica da ZON, a nova aplicação móvel web permite que os Técnicos detenham toda a informação necessária sobre os trabalhos que têm de efetuar. O processo de intervenção é fornecido ao Técnico através de um workflow muito intuitivo que o conduz ao longo da intervenção e onde pode efetuar todos os passos necessários sem necessidade de contactos telefónicos ou via sms com o backoffice da Zon. Todo o processo é online, automatizado e imediato, permitindo aos Técnicos mais autonomia no desenvolvimento do seu trabalho, melhorando o tempo de resposta às solicitações do cliente e reduzindo os custos operacionais deste serviço.

.

ino
A InnoWave, empresa tecnológica com forte vocação internacional, acaba de desenvolver um projeto na ZON com o objetivo de melhorar a assistência técnica da Operadora.
A aplicação móvel web implementada pela InnoWave permite aos Técnicos da ZON aceder a toda a informação necessária sobre os trabalhos que têm de efetuar. O processo de intervenção é fornecido ao Técnico através de um workflow muito intuitivo que o conduz ao longo da intervenção e onde pode efetuar todos os passos necessários sem necessidade de contactos telefónicos ou via sms. Sendo todo este processo online e imediato elimina, também, a necessidade de validar o trabalho dos Técnicos em backoffice.

.
Além das informações necessárias para o desenrolar das intervenções, a solução fornece aos Técnicos, Coordenadores Técnicos e Gestores vários indicadores de produtividade sobre o trabalho efetuado.

.
O projeto esteve relacionado com a necessidade da ZON modernizar todo o processo de assistência técnica minimizando burocracias e trabalho de backoffice e disponibilizando aos Técnicos mais informação e maior autonomia no desenvolvimento do seu trabalho. Por outro lado, durante as intervenções técnicas, a comunicação entre os Técnicos e o backoffice era feita através de sms e/ou chamadas telefónicas e o elevado número destas ocorrências limitava a eficácia pois nem sempre era possível responder aos Técnicos em tempo real, originando um decréscimo de produtividade dos Técnicos e de satisfação dos clientes.

zon_press_releases_novo

.
De acordo com Henrique Zacarias, Diretor de TI da ZON, “A InnoWave está sempre atenta ao mercado, desafiando continuamente a ZON com soluções inovadoras e que simplesmente funcionam – Solutions that Simply Work. Estamos muito satisfeitos com este projeto, pois além de simplificarmos o trabalho da equipa técnica, melhorámos o tempo de resposta às solicitações do cliente e consequentemente a sua satisfação. Pretendemos continuar a inovar com a ajuda da InnoWave, disponibilizando internamente e ao mercado soluções modernas e interativas.”

.
A aplicação divide-se em três camadas, sendo a comunicação entre elas realizada através de webservices, nomeadamente:
• Camada de apresentação – Aplicação móvel
• Camada de integração – TIBCO (EIL) e Active Directory para autenticação
• Camada de dados e serviços – OutSystems e Oracle

.
Com esta solução móvel, a ZON conseguiu reduzir os custos operacionais e aumentar a eficiência nas assistências técnicas, incrementando notavelmente a satisfação dos clientes. A componente ecológica também é um fator a ter em conta, na medida em que a redução na utilização de papel é muito significativa.
Com a duração de 6 meses, o projeto envolveu uma equipa da InnoWave constituída por um gestor de projeto, um arquiteto sénior, programadores e consultores de User Interface/Experience. Estiveram também envolvidas diversas áreas da ZON, desde a área cliente, um gestor de projeto, analistas funcionais, e elementos da equipa de integração.
A colaborar com a ZON desde 2008, a InnoWave afirma-se cada vez mais como parceiro tecnológico da Operadora, estando envolvida em várias iniciativas capazes de conjugar impacto real na organização e grande retorno, com investimentos reduzidos.

Tags: InnowaveZon
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Estudo Eset revela locais onde se furtam ou perdem telemóveis

Estudo Eset revela locais onde se furtam ou perdem telemóveis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

PlayStation Plus

Novidades do mês de agosto no PlayStation Plus

Agosto 10, 2023
Opel Astra Sports Tourer

Novo Opel Astra Sports Tourer: disponível na rede de concessionários oficiais Opel em Portugal 

Setembro 12, 2023

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata