Sabemos que Trump usou a tecnologia a seu bel-prazer, principalmente a rede social Twitter, para chegar ao coração dos americanos.

Mas também sabemos que “pela boca morre o peixe” e é a mesma tecnologia, e os seus defensores, que se aliaram para desmenti-lo, abafá-lo e tirá-lo do “ar” por diversas vezes.

“Tech Against Trump”, um livro que mostrou o caminho

Dei por mim a folhear um livro de 2017 intitulado “Tech Against Trump” que narra a crescente onda de resistência anti-Trump por trabalhadores de tecnologia e tecnólogos.

Vale a pena recordar Johnny Depp, outro famoso caído em desgraça, a fazer de Trump em 2014.

Passaram quatro anos e o resultado final da demência deste homem laranja terminou com o ataque, inenarrável e inesquecível, ao capitólio, símbolo da “maior democracia do mundo”, no dia 6 de Janeiro de 2021.

O livro consiste em entrevistas com uma ampla gama de indivíduos trabalhando no sector de tecnologia para lutar contra Trump ou encontrando maneiras criativas de usar a tecnologia para resistir às políticas do seu desmembrado governo.

Gretchen Röehrs
Gretchen Röehrs

A arte ao serviço da tech

Tech Against Trump” também inclui dezenas de ilustrações em aguarela de vários protestos em torno da área da baía da artista Gretchen Röehrs, bem como retratos pintados de cada um dos entrevistados.

Vale bem a pena dar uma olhada no dito e, porque não, comprar a edição em pdf (não podemos confiar nas entregas, certo?).
Ei-lo aqui.

Outros lançamentos importantes 🙂

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *