Mais uma geração, e a CAT, brand fabricada pela Bullitt, continua a apostar no desenvolvimento de super smartphones que até aguentam ser pisados por camiões: o S62 Pro passa o teste.

CAT S62 Pro análise Xá das 5

Se no ano passado fiz a análise ao CAT S52, chega a hora para perceber o que o novo CAT S62 Pro e, vos garanto, tudo melhorou substancialmente quer no capítulo do design ao peso e à funcionalidade.

O novo CAT S62 Pro é um peso pesado, pois dá-se por ele no bolso e até na mala as quase 250 g são resultado de uma construção que sabemos, mal pegamos nele, poder absorver todos os choques e aguentar quedas, mergulhos e outros azares (ou mal tratos).

Para homens de barba rija

Não querendo ser sexista, e porque as mulheres não têm barba, este é um smartphone para quem geralmente trabalha em obras, no meio do mato, ou mesmo em ambientes próximos da água, como frotas pesqueiras ou cais.

Para nos chegar à mão com essas promessas, passou por variadíssimos testes, Atinge e supera uma classificação de protecção de ingresso de IP68 e IP69 e o padrão militar dos EUA, Mil Spec 810H.

Passou por situações rigorosas, incluindo testes repetidos de queda de 1,8 m em aço, com vários impactos em todos os lados e cantos, bem como extensa prova de água, sujidade e pó, resistência extrema a temperatura e testes de vibração e queda.

Também é higiénico – pode ser totalmente submerso e facilmente lavado com sabonetes e desinfectantes ou limpo com lenços humedecidos com álcool.

Simples!

Mas é um telefone ou um tanque de guerra?

Bom, é uma questão complicada que se pode resumir numa frase: é o smartphone tanque de guerra pronto para nos ajudar sob qualquer situação.

A máquina

Também há actualizações para o ecrã do CAT S62 Pro, agora com 5,7 “FHD + (18×9), e para a memória, agora com 6 GB de RAM e 128 GB de ROM.

Com um chipset Qualcomm 660 e Android 10, tem uma grande bateria optimizada de 4000mAh, o CAT S62 Pro também está totalmente pronto para empresas.

CAT S62 Pro análise Xá das 5
Modos

Oferece suporte aos recursos do Android Enterprise, incluindo Zero-touch, e passou por uma série de testes de inscrição e provisionamento de políticas com as principais soluções de EMM.

Mas a mais valia são as imagens térmicas

E é bem verdade: para além de uma espantosa suíte de aplicações pré-instaladas que os utilizadores “normais” nunca viram ou ouviram falar, e que são exclusivas para quem tem certas profissões, o CAT S62 Pro destaca-se pela geração de imagens térmicas móveis.

Pela primeira vez, os profissionais e consumidores podem aceder ao processamento de imagem VividIR da FLIR Systems, o MSX aprimorado (Multi-Spectral Dynamic Imaging) e visible-to-thermal integradas no smartphone.

CAT S62 Pro análise Xá das 5

Os utilizadores podem variar a intensidade do MSX, que sobrepõe detalhes de contorno visual da cena na imagem térmica, ou usar o novo recurso de mistura alfa para combinar detalhes térmicos com a imagem visual da câmara dual-pixel da Sony.

Câmaras: 

12 MP f/1.8 + FLIR (traseira), 8 MP (frontal)

Juntas, estas actualizações oferecem qualidade de imagem aprimorada, mais nítidas, e resolução térmica mais alta para fornecer maior contexto e compreensão da imagem térmica que se está a observar.

O novo software permite recursos analíticos e de relatório normalmente encontrados em produtos de imagem térmica de última geração.

Alarmes e indicadores

CAT S62 Pro b

Alarme isotérmico, indicadores de temperatura mínima e máxima e geração de relatório incluído na aplicação são apenas um subconjunto dos novos recursos poderosos encontrados na aplicação MyFLIR Pro no CAT S62 Pro.

Com o alarme isotérmico, pode monitorar uma faixa de temperatura personalizada (qualquer coisa entre 20°C +400°C) e adicionar alarmes para alertá-lo quando algo está dentro dessa faixa – extremamente útil ao observar se as máquinas atingem uma temperatura específica, rastreando temperatura anormalmente elevada, ou mesmo se a churrasqueira estiver acima da temperatura.

Conclusão

Depois de tantos dados e novidades, vamos ao que interessa: o processador é lento para um smartphone desta gama, mas funciona quanto baste para quem o utiliza para “trabalhos forçados”.

É muito fácil conseguir perceber, fotografar e filar, para além de conseguir relatórios imediatos, sobre o que estamos à procura, principalmente fontes de calor (veja-se as fotos dos gatos, da TV da sala ou do computador que, mesmo fechado, está a trabalhar e a emitir para um monitor externo.

CAT S62 Pro análise Xá das 5
As ligações do Laptop notam-se bem

E, atenção, este computador tem um extraordinário sistema dissipador de calor.

O preço sofreu uma redução brutal desde o anterior modelo, na ordem dos 300€, mesmo mantendo-se acima dos 600. É um passo muito positivo porque funcionará (quase sempre) como segundo telefone.

Para mais informações: catphones.com/pt-pt

PVP: €640

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *