A AOC tem uma novidade: o lançamento de uma nova gama de produtos com especial enfoco no mercado gaming.

Abram alas para os dois novos headsets over-ear AOC GH200 e GH300, ambos disponíveis a partir de maio de 2021 e que vêm reforçar a presença da arca após o lançamento de teclados mecânicos e ratos.

Dois modelos, duas experiências sonoras

Os headsets partilham uma estrutura confortável e leve, com microfone amovível, e drivers de 50 mm.

Ambos os modelos estão equipados com cabos trançados que incluem controlador remoto em linha e apresentam um design apelativo (acabamento metálico para o GH200 e acabamento em vermelho para o GH300).

Enquanto o GH200 oferece stereo sound com um conetor jack, a opção deluxe GH300 fornece adicionalmente som surround virtual 7.1 (apenas PC), um conetor USB e efeitos luminosos RGB.

1?ui=2&ik=e9d583b460&attid=0.0
AOC GH300 com USB e som surround virtual 7.1

Hoje em dia, o design sonoro melhorou consideravelmente, proporcionando ao jogador o necessário feedback auditivo e completando a experiência imersiva criada pela componente visual.

Som de elevada qualidade é importante não só em títulos FPS, mas também nos demais géneros, por exemplo, em jogos de acção/RPGs baseados em narrativa, de forma a desfrutar das bandas sonoras incríveis e dos diálogos inteligíveis, ou em jogos de simulação de corridas ou voo, para ouvir os detalhes mais intricados de cada parte dos veículos.

gh200 side left low
AOC GH200

Os drivers

Os novos headsets AOC GH200 e GH300 estão equipados com drivers de neodímio de 50 mm, oferecendo uma gama de frequência de 20 Hz – 20 kHz e correndo com uma impedância de 32 Ω (±15%) para uma qualidade de som ideal.

Ler análise monitor AOC U32P2

O microfone amovível

Os gamers também vão apreciar o microfone boom amovível para comunicar com as suas equipas no jogo ou em softwares VoIP, como o Discord/Teamspeak.

Este microfone boom omnidirecional pode ser ajustado, de forma a otimizar o conforto e os níveis de som.

Com a gama de frequências 100 Hz – 10 kHz, que corresponde à do discurso humano, filtra o ruído em frequências quer muito baixas, quer muito altas, para fornecer uma qualidade de áudio e discurso nítida.

Graças ao seu design over-ear, quaisquer sons externos, como ventoinhas de PC ruidosas ou barulho da rua, são bloqueados, enquanto as almofadas de pele sintética e com espuma de memória garantem uma utilização confortável, por longos períodos.

A cobertura exterior em malha metálica do driver assegura a durabilidade dos headphones, enquanto a fita de cabeça ajustável de aço aumenta a flexibilidade para qualquer tamanho e distribui o peso de forma equilibrada.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *