Na CES 2021 de hoje, a TCL anunciou o lançamento de dois novos smartphones e um tablet: o Alcatel 3L, o Alcatel 1S e o Alcatel 1T 7 WIFI familiar.

Todos estão equipados com câmaras suportadas por AI (inteligência artificial) e chegam ao mercadio com um preço extremamente competitivo.

Alcatel 3L 2021
Alcatel 3L 2021

Novo Alcatel 3L, a aposta na fotografia

O Alcatel 3L tem um preço bastante acessível mas não descura o que todos procuramos. Assim, aposta num sensor Big pixel 4 em 1 e numa tripla câmara traseira suportada por AI.

Esta inclui uma câmara principal de 48 MP, uma lente macro de 2 MP para close-ups detalhados e uma câmara de profundidade de 2 MP para bokeh artístico.

Para as selfies, contamos com uma objectiva frontal de 8MP habilitada para HDR e o recurso Face Tracking.

A inteligência artificial permite identificar 22 ambientes diferentes, ajustando automaticamente as configurações de imagem para capturar óptimas fotos em tempo real.

Relembrar a Alcatel na CES edição 2020

Ecrã e coração

O Alcatel 3L tem um ecrã de 6,52″ em formato 20: 9 e qualidade HD + Vast Display.

Com um aspect ratio de 88%, o 3L tem design de vidro 2.5D de duas margens curvas e quatro modos de visualização diferentes, incluindo modo de conforto visual, modo de leitura, modo escuro e modo de luz solar.

Tem 4GB de RAM, Smart Album e um botão dedicado ao Google Assistant.

Estará disponível na Europa em Jewelry Black e Jewelry Blue em mercados selecionados a partir de março de 2021.

Alcatel 1S 2021
Alcatel 1S 2021

Novo Alcatel 1S

O Alcatel 1S vem equipado uma câmara principal suportada por AI de 13MP com um sistema de foco rápido PDAF, uma lente de profundidade de 2MP e uma lente macro de 2MP.

Para além das câmaras traseiras, a lente frontal está habilitada para HDR.

Com algoritmos de AI, as câmaras ajustam automaticamente as suas configurações ao tirar fotos, sugerem filtros em tempo real e estão equipadas com um recurso de rastreamento de rosto para ajudar os utilizadores a capturar o retrato perfeito graças aos grandes desenvolvimentos na tecnologia de AI.

Para além disso, a BestShot recomenda o quadro ideal de um grupo de fotos tiradas sequencialmente.

O ecrã de 6,52″ do Alcatel 1S tem qualidade HD + Vast e body to ratio de 88,5%.

Está equipado com um processador Octa-Core, bateria de 4000mAh e um Smart Manager que melhora o desempenho e a eficiência do dispositivo.

O preço recomendado para Portugal é de €149 e estará disponível nas versões Elegant Black e Twilight Blue a partir de Março de 2021.

Alcatel 1T7
Alcatel 1T7

Alcatel 1T 7 WIFI, um tablet para toda a família

Operando no Android 11 (edição Go), o Alcatel 1T 7 é um tablet Wi-Fi que é alimentado de forma eficiente para economizar mais dados.

O novo tablet também oferece suporte a aplicações de assistente pessoal, como o Assistant Go e Google Go.

O Alcatel 1T 7 integra um Modo Kids actualizado que inclui um interface de utilizador criado especificamente para crianças e novos recursos dedicados à protecção ocular.

Uma série de ferramentas de aprendizagem também estão disponíveis para dar às crianças uma experiência educacional de primeira classe.

O Alcatel 1T 7 estará disponível em Portugal nas versões Mint Green e Obsidian Black em Fevereiro de 2021, com 16 GB de armazenamento a partir de 89,99€.

Para mais informações sobre esses novos dispositivos inteligentes Alcatel da TCL Communication visite www.alcatelmobile.com.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *