A ASUSTOR Inc. já tem disponível o novo ASUSTOR Data Master (ADM) 4.0, a mais recente versão do seu sistema operativo dedicado para as suas unidades NAS.

Trata-se de uma grande actualização que vem melhorar desde logo a experiência do utilizador através de uma série de revisões efectuadas ao nível do design. As funcionalidades de backup e segurança foram também alvo de actualização, oferendo o Asustor ADM 4.0 uma experiência nunca antes vista numa unidade NAS da marca.

Asustor ADM 4.0 totalmente redesenhado

No que concerne à nova interface de utilizador do ADM 4.0 agora redesenhada, inclui uma novíssima página de login que suporta temas e layouts personalizados – incluindo arranjos e imagens de fundo personalizadas que tornam o NAS ASUSTOR ainda mais próximo do utilizador.

Entre várias outras melhorias, merecem destaque os modos de escurecimento manual e automático que ajudam não só a melhorar a estética, como também a aumentar a longevidade do visor ao utilizar-se um ecrã OLED para visualizar a operação do sistema ADM.
 
O novo ADM 4.0 está também mais fácil de usar, tendo a ASUSTOR melhorado a funcionalidade de pesquisa para uma utilização mais suave e mais conveniente quando se procuram ficheiros – por exemplo, permitindo agora procurar informação de ficheiros em tempo real e visualizar e reproduzir directamente ficheiros multimédia no Explorador de Ficheiros do sistema ADM 4.0.

Asustor ADM 4.0

Novo Web Center

O Web Center é uma outra nova funcionalidade que traz todas as definições relacionadas com a construção de um servidor Web para um local fácil de encontrar, tornando a configuração de um website mais fácil do que nunca.
 
Por fim, mas não menos importante, o ADM 4.0 actualiza as características críticas do sistema operativo para melhorar a facilidade de utilização, a segurança e o desempenho dos NAS da ASUSTOR.

O SAMBA foi agora actualizado para a versão 4.12, permitindo melhorar a segurança através da aplicação de correcções de vulnerabilidades – e melhorando em simultâneo o desempenho e a eficiência.

O aumento do desempenho verificado pode ir até 5%, com o novo SAMBA a trazer maior compatibilidade para os dispositivos macOS – especialmente ao fazer-se o backup via Time Machine.

O OpenSSL foi também actualizado para maior segurança na transferência de dados, para que o ADM 4.0 possa oferecer a mais segura e mais rápida experiência de sempre na utilização de um sistema NAS da ASUSTOR.

Asustor ADM 4.0


 
O novo sistema ADM 4.0 está disponível através da área de downloads da ASUSTOR, sendo compatível com os modelos AS10, AS31/32, AS40, AS50/51, AS52/53, AS61/62, AS63/64, AS70, AS71, Lockerstor e Lockerstor Pro (deixando de ser suportado nas séries AS-2, AS-3 e AS-6. Após a atualização para ADM 4.0 deixa de ser necessária uma licença exFAT ao utilizar um disco rígido externo exFAT ou MyArchive.
 
Links úteis de apoio

Para mais informações sobre o novo sistema operativo dedicado ADM 4.0 da ASUSTOR, visite: https://www.asustor.com/en/adm/adm4_0; para apoio e feedback, visite http://asustor.com/service/online_support/.
 
Para mais informações, visite: http://www.asustor.com

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *