A Canon Europa anuncia hoje o lançamento da Canon EOS R100, uma mirrorless feita à medida daqueles que pretendem preservar para sempre o tempo de qualidade passado com a família e os amigos.

Com um sensor APS-C de 24.1 megapixels e AF Dual Pixel CMOS num corpo compacto e leve, a EOS R100 oferece uma qualidade de imagem impressionante, ideal para fotografar em movimento. A acompanhar o lançamento desta câmara está a RF 28mm F2.8 STM (artigo em separado), a objectiva mais pequena e leve da gama RF da Canon, e ainda o OC-E4A, um novo cabo de sapata externo para a sapata multifuncional da Canon.

Canon EOS R100

Capturar cada momento com a Canon EOS R100

A Canon EOS R100 possui um sensor APS-C de 24.1 megapixels, várias vezes superior aos que encontramos nos smartphones topo de gama, o que representa um significativo aumento na qualidade de imagem e vídeo.

Isto não só permite obter cores irrepreensíveis e detalhes impressionantes, como também oferece aos utilizadores a capacidade de fotografar em condições de pouca luz e obter um efeito bokeh bonito e autêntico, onde o fundo é suavizado de forma harmoniosa, permitindo que o motivo se destaque na imagem.

Contando com o autofoco inteligente da gama EOS R, a EOS R100 apresenta AF Dual Pixel CMOS com deteção rápida e precisa dos motivos, acompanhando os olhos das pessoas ao utilizar o visor ou o ecrã LCD, mantendo-se a par dos movimentos e focando-se no que realmente importa.

Ao oferecer disparo contínuo de até 6.5 fps com AF One Shot e 3.5 fps com AF Contínua, a EOS R100 ajuda a capturar os momentos mais especiais.

Também melhora o desempenho de vídeo em comparação com um smartphone, oferecendo vídeo 4K 25p e trazendo os benefícios do sistema EOS R para esta câmara básica e fácil de utilizar.

É ainda capaz de gravar vídeo Full HD a 60 fps e a 120 fps com resolução de 720p, ideal para vídeos suaves em câmara lenta, e particularmente útil quando se pretende ser criativo com conteúdo captado durante as férias. O fiável AF Dual Pixel CMOS também permite deteção de rostos e acompanhamento de olhos ao gravar em Full HD.

Canon EOS R100

Mais pequena e leve do que uma DSLR tradicional

O design portátil da EOS R100 – que pesa apenas 356g – é menor e mais leve do que uma DSLR tradicional e perfeito para quem quer fotografar em movimento.

O punho confortável, visor electrónico, controlos intuitivos e interface de utilizador guiada oferecem aos utilizadores as ferramentas para se tornarem nos fotógrafos da família, sem precisarem de ser profissionais. Isto é apoiado pela assistência criativa, facilitando ajustes no desfoque do fundo, brilho, contraste e equilíbrio de cores.

Os utilizadores também podem experimentar uma variedade de acessórios versáteis e inovadores, como objetivas RF, microfones e Speedlites, tornando infinitas as possibilidades criativas. A compatibilidade com as objetivas RF e RF-S da Canon, em particular, significa que são capazes de ampliar o seu alcance e ser criativos com aberturas rápidas.

Canon EOS R100

Super conectividade

A conectividade Wi-Fi® e Bluetooth® “always on” permite que os utilizadores transfiram imagens e vídeos para os seus smartphones de forma harmoniosa, utilizando a aplicação Canon Camera Connect para partilha instantânea.

A aplicação também permite que os utilizadores operem a câmara remotamente, enquanto a ligação Bluetooth permite um controlo simples com o controlo remoto BR-E1 ou um smartphone, o que é perfeito para fotos e vídeos em grupo.

Canon EOS R100

Principais Características da EOS R100:

  • Sensor APS-C de 24.1 MP
  • AF Dual Pixel CMOS com deteção de motivos
  • Vídeo 4K (crop, 25p)
  • Full HD 60 fps e 120 fps 720p
  • Visor eletrónico
  • Corpo compacto e leve

Para mais detalhes sobre a EOS R100, por favor visite: https://www.canon.pt/cameras/eos-r100/

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *