
A operadora romena DIGI estreou-se no mercado português, onde investiu até ao momento 400 milhões de euros, com uma oferta que promete preços acessíveis e flexibilidade contratual.
A entrada oficial ocorreu em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença do presidente executivo do grupo, Valentin Popoviciu, que reforçou a missão da DIGI em tornar os serviços de telecomunicações mais acessíveis no país.
DIGI: ofertas de preços competitivos e pacotes variados
A DIGI inicia operações com pacotes que vão desde 4 euros para internet móvel limitada, passando por 10 euros para internet fixa de alta velocidade, e 12 euros para pacotes de TV com 60 canais.
Para um pacote completo com internet fixa, móvel, TV e voz, os preços começam nos 26 euros.
Estes valores colocam a DIGI numa posição competitiva no mercado, onde oferece também a vantagem de fidelizações curtas de apenas três meses na internet fixa e sem fidelização em outros serviços.

Expansão limitada e desafios no acesso a infraestruturas
Apesar da sua rede própria de fibra e móvel, a DIGI enfrenta ainda restrições no acesso a infraestruturas, especialmente no metro de Lisboa, onde continua a aguardar autorização para instalar antenas.
Embora a cobertura de 5G ainda seja limitada a áreas urbanas, a operadora assegura que já cobre 93% da população com redes 2G e 4G e que o desenvolvimento da sua rede foi rápido, completando-se em apenas dois anos e meio.
Aquisição da Nowo e integração de clientes
A recente aquisição da Nowo, o quarto maior operador em Portugal, permite à DIGI integrar os clientes da Nowo nas novas ofertas, mantendo os mesmos preços competitivos.
Serviços sem canais desportivos e SIC, mas com acordos em negociação
No lançamento, a DIGI apresenta uma grelha de 60 canais que, para já, exclui os canais desportivos como a Sport TV e a Benfica TV, bem como a SIC.
No entanto, a operadora está em negociações para incluir estes canais em breve. Actualmente, a DIGI já conta com a TVI, CNN Portugal e RTP na sua oferta.
Aposta no longo prazo e expansão da rede
Com um forte investimento no desenvolvimento das suas redes de fibra e móvel em Portugal, a DIGI mantém uma visão a longo prazo, sendo parte do Grupo Digi, com presença em mercados como Roménia, Espanha, Itália e Bélgica.
A operadora vê no mercado português um grande potencial, colocando-se como uma opção de baixo custo e liberdade de escolha para os consumidores portugueses.
Com ofertas a partir de 4 euros, a DIGI promete trazer uma nova dinâmica ao mercado de telecomunicações em Portugal, apostando em preços competitivos, serviços variados e numa abordagem mais flexível para os consumidores.
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