O novo Dynabook conversível nem chega a pesar 1 kg e tem tudo o que o empresário em movimento precisa.

A Dynabook acaba de anunciar o Portégé X30W-J, o dispositivo conversível de 13.3 polegadas mais leve do mundo, com processadores Intel Core de 11ª geração.

Pesando apenas 989g, o dispositivo 2-em-1 cumpre e excede os exigentes requisitos de autonomia, tempo de iniciação, processador, Thunderbolt 4 e Wi-Fi 6 como especificado pela Evo™ – a mais recente novidade do Project Athena da Intel para uma melhor experiência de computação móvel.

Dynabook Portégé X30W-J
Dynabook Portégé X30W-J

Rápido e focado

O X30W-J conta com as variantes de 28W de alta performance dos processadores 10nm quad-core i5 e i7 de 11ª geração.

Também está equipado com opções de memória e de armazenamento poderosas, incluindo até 32 GB de memória LPDDR4x de canal duplo, a operar a 4266 MHz e armazenamento SSD PCIe SSD (até 1 TB) para produtividade ininterrupta.

O conversível está também disponível em configurações com a nova tecnologia gráfica Iris X da Intel, garantindo uma performance e recursos visuais da próxima geração.

Dynabook Portégé X30W-J
Dynabook Portégé X30W-J

Pronto sempre que preciso

Graças a uma autonomia extralonga de vida da bateria até 16 horas, os utilizadores têm a garantia de que o X30W-J estará pronto a funcionar, mesmo sem uma tomada de eletricidade à vista.

A sua funcionalidade de carregamento rápido assegurará 40% de bateria em apenas 30 minutos.

Além disso, a opção Instant On do dispositivo permite também um arranque rápido de menos de um segundo, por meio da ativação biométrica facial e de impressão digital.

Para a captura espontânea de ideias escritas, o formato conversível de 5 modos do X30W-J significa que pode facilmente transformar-se num tablet e, quando emparelhado com o Windows Ink Workspace e uma caneta stylus AES opcional, permite uma experiência natural de escrita.

Ao utilizar a caneta, o teclado é automaticamente desativado para evitar toques de tecla acidentais.

Dynabook Portégé X30W-J
Dynabook Portégé X30W-J

Conectividade ideal

O dispositivo está equipado com o mais recente módulo Intel 802.11ax (WiFi 6) + BT 5.1. Capacidades opcionais LTE estão também disponíveis para conetividade em movimento.

Conta ainda com duas portas de entrada USB-C activadas para Thunderbolt 4 que permitem carregamento rápido, conexão a periféricos e transferência de dados em alta velocidade.

Com outras opções de periféricos, o X30W-J possui um HDMI de tamanho completo, uma porta USB 3.1 Tipo-A, mais um conector de áudio de 3.5mm, enquanto um slot de micro SD assegura uma opção extra de armazenamento.

Com as conferências de vídeo a aumentarem a um ritmo bastante acelerado nos últimos meses, o dispositivo encontra-se bem equipado para equipas dispersas.

Garante uma alta qualidade de som com altifalantes harman/kardon e Dolby Atmos para melhoria de som, bem como mics duplos de cancelamento de ruído. A webcam frontal, bem como a webcam de 8MP de visão reversa com revestimento anti reflector contribuem para uma experiência de áudio/vídeo sem igual.

Dynabook Portégé X30W-J
Dynabook Portégé X30W-J

Desenhado para cumprir

Este 2-em-1 foi desenvolvido para combinar as ferramentas necessárias à satisfação das exigências do trabalho móvel. Com um design re-imaginado incluindo um chassis Mystic Blue e um aspeto e toque premium, o X30W-J dispõe de uma moldura fina de 4 lados e alta visibilidade de todos os ângulos da sua dobradiça de 360 graus.

O ecrã táctil FHD Sharp IGZO mate garante alto brilho de 460NIT, mas com um baixo consumo de energia.

O suporte para caneta AES fornece uma experiência flexível e interativa, enquanto a sua construção Corning Gorilla Glass garante uma robustez melhorada.

Além disso, o teclado retroiluminado e sem moldura do dispositivo está equipado com teclas maiores do que o seu antecessor (16x15mm por tecla), e o seu Precision TouchPad ‘glass-feel’ ou o SecurePad opcional com leitor de impressão digital garante que os utilizadores ultrapassarão confortavelmente até os mais intensos dias de trabalho.

O X30W-J foi testado rigorosamente para ser resistente, com um chassis de liga de magnésio de 17,9mm, tendo sido submetido a uma série de testes MIL STD 810G.

O dispositivo conta ainda com o sistema novo e aprimorado de arrefecimento Airflow da dynabook e uma base de borracha redesenhada para maior estabilidade e arrefecimento.

Dynabook Portégé X30W-J
Dynabook Portégé X30W-J

Segurança de nível empresarial

O X30W-J foi desenhado para ser tão resiliente internamente como externamente, indo ao encontro dos requisitos da Microsoft’s Secured-core PC com umgrupo de medidas de segurança robustas e de nível empresarial.

O dispositivo combina a BIOS proprietária da dynabook, encriptação, bem como autenticação facial e de impressão digital que garantem que os dados estão protegidos da crescente sofisticação cibercriminosa.

O obturador da webcam e o slot de segurança garantem também mais opções de privacidade.

O equipamento vem com a exclusiva Garantia de Fiabilidade da dynabook, que significa que em caso de avaria do equipamento no primeiro ano de garantia, a dynabook compromete-se não só a reparar o equipamento como também a reembolsar o valor de aquisição que consta na factura, desde que o registo do equipamento seja efectuado até 30 dias após a aquisição. Para mais informações consultar: https://pt.dynabook.com/generic/reliability/

O dispositivo estará disponível a partir de novembro de 2020. Para mais informação sobre a gama de produtos da dynabook por favor visite: https://pt.dynabook.com/generic/business-homepage/

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *