Lenovo assina com Ducati por três anos e passa a principal parceiro da equipa de MotoGP, campeã mundial de 2020.

Foi numa reunião “novo normal” que as marcas convidaram os media para a apresentação que ocorreu hoje pelas 15h30.

Miller and Bagnaia
Miller and Bagnaia

Tecnologia che raddoppia alla massima velocità

Com efeito imediato, a “Equipa Ducati Lenovo” é uma parceria de tecnologia-chave de três anos entre a Lenovo e a Ducati.

A razão é simples: a importância crescente da tecnologia de hardware avançada em potenciar análises de dados abrangentes, bem como a Inteligência Artificial (IA) e soluções de software inteligentes no mundo das corridas de motas.

Os algoritmos das corridas

Como parceira oficial de tecnologia desde 2018, a Lenovo possibilitou aos engenheiros e designers da Ducati a rápida adoção de algoritmos e de tecnologia de motas de corrida, tanto para este tipo de motas como para motas de estrada.

“Espera-se que o mercado global de automobilismo continue a crescer 10% ao ano até 2025, impulsionado em parte pelo papel das TI no mundo, cada vez mais baseado em dados das corridas de motas.

Conferencia Lenovo Ducati
Conferencia Lenovo Ducati

É por isso que a Lenovo e a Ducati – duas marcas que partilham valores fundamentais de alta velocidade, desempenhos poderosos e uma inovação implacável – optaram por elevar a sua parceria ao mais alto nível”, partilha Luca Rossi, Senior Vice President da Lenovo. 

“Através da missão da Lenovo que permite uma transformação inteligente, esperamos levar a nossa integração de tecnologia a novos patamares e capacitar a equipa de corrida da Ducati de forma a amplificar a importância do MotoGP nos próximos anos.”

Forza, Lenovo Ducati. Só não ultrapassem o nosso Miguel!

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *