A Hisense anunciou a nova linha de TriChroma Laser TVs com ecrãs que variam entre as 75 e as 100″.

TriChroma Laser: uma nova tecnologia com fonte de luz laser RGB para alcançar uma maior gama de cores

Dr. Liu Xianrong, Chied Scientist da Hisense Laser Display, explicou que esta tecnologia agrupa e controla lasers em separado de forma a obter cores ainda mais nítidas.

Uma melhoria de 128% é conseguida na cor RGB original

A TriChroma consegue também melhorias de 20% no que respeita ao brilho ao nível do pixel com uma imagem com luminosidade de 430-nit.

Equipados com tecnologia TriChroma laser, a nova linha de produtos da marca inclui diferentes tamanhos de ecrã que vão das 75” às 100”.

Uma vez que a cobertura da gama de cores atinge mais de 151% do padrão de cores de imagem DCI-P3, representa uma qualidade de 50% superior à de uma sala de cinema.

Os espectadores podem desfrutar de uma experiência forte e altamente comparável à uma experiência cinematográfica sem sair de casa.

Hisense TriChroma Laser TV
Hisense TriChroma Laser TV

Ecossistema de ecrãs: reconectando uma nova realidade com dispositivos inteligentes

A Hisense apresentou também diversos dispositivos interactivos para diferentes cenários do dia-a-dia.

Três tecnologias principais foram mencionadas para contribuir para este ecossistema: visualização, inteligência artificial das coisas e serviços cloud.

Soluções customizadas para o futuro

O touch screen pode ser utilizado para ensino doméstico.

O ecrã home fitness integrado oferece cursos de fitness customizados e sincronização de informação do exercício físico disponível para um estilo de vida mais saudável mesmo para quem trabalha a partir de casa.

A Hisense disponibiliza ainda opções mais profissionais para diferentes sectores, incluindo monitores de programas profissionais e ecrãs amigos do ambiente com serviços comunitários.

Hisense na CES 2020 foi assim

Ao mesmo tempo, a Hisense irá ainda em 2021 continuar a melhorar a qualidade de imagem e a experiência com capacidades de chip.

A Hisense irá também produzir um chip dual-screen 4K 120Hz, um chip de processamento de qualidade de imagem 8K 120Hz, um chip de voz inteligente AISOC e um chip AI vision SOC.

Hisense TriChroma Laser TV
Hisense TriChroma Laser TV

Sobre a Hisense

A Hisense, empresa tecnológica patrocinadora da UEFA EURO 2020, foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado.

Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional.

O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico.

Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo.

Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático.

Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países.

A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento.

Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português.

Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/ 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *