Hollyland Technology, marca distribuída em Portugal pela Robisa, apresenta o sistema de transmissão de vídeo sem fios COSMO C1.

Graças à transformativa tecnologia de transmissão sem fios HEVO da Hollyland, o COSMO C1 estabelece um novo standard para a monitorização de vídeo em tempo real a uma linha de visão de até 300 metros.

O COSMO C1 é uma solução de streaming e partilha de vídeo a partir da nuvem completa e intuitiva. Projectado para um acompanhamento preciso e uma elevada clareza de imagem, o COSMO C1 é ideal para videógrafos e assistentes de câmara em busca de uma experiência de visualização mais fluida.

Vídeo fluído, mesmo em situações difíceis

O COSMO C1 aumenta a força do sinal e combate as interferências no espectro de 5,1 GHz – 5,8 GHz, garantindo uma transmissão de vídeo suave mesmo em ambientes complexos. Trata-se também do primeiro dispositivo na sua classe a integrar a tecnologia USB Video Capture (UVC).

A tecnologia de transmissão sem fios HEVO integrada no COSMO C1 utiliza Adaptive Frequency Hopping (AFH) em apenas 0,001 segundos na recepção e transmissão para monitorizar continuamente as interferências no ambiente.

Além disso, o COSMO C1 inclui ainda uma tecnologia de retransmissão sem descontinuidades. Juntas, estas características oferecem ao utilizador um sinal excepcionalmente forte e de confiança, e um desempenho “anti-interferências” superior.

Quer esteja a usar modos manuais ou de comutação automática, o utilizador pode dizer adeus a flickeringglitches e ecrãs pretos. É possível também executar simultaneamente quatro destes sistemas de transmissão de vídeo num só local sem comprometer a fluidez da transmissão.

Hollyland COSMO C1
Hollyland COSMO C1

Conectividade USB-C simples

Com o COSMO C1 só é preciso uma ligação USB-C para enviar para um computador uma qualidade de vídeo HD 1080P 60 para streaming ao vivo. Não é necessário qualquer dispositivo de captura de vídeo ou configurações adicionais. Basta ligar um simples cabo USB-C.

HEVO oferece latência ultrabaixa e um desempenho sem glitches

A tecnologia HEVO no COSMO C1 melhora a eficiência da codificação de vídeo em 30%. O módulo de aceleração incorporado oferece uma latência ultrabaixa até 40 ms, com a ajuda da tecnologia AFH e de retransmissão. Não existem compromissos na saída da imagem e latência de transmissão na linha de visão dos 300 m.

Compatibilidade e flexibilidade sem paralelo

O COSMO C1 suporta ligações HDMI e SDI nas unidades TX e RX, mais um loop-out SDI na unidade TX.

Ele é compatível com qualquer câmara, monitor ou comutador mainstream. Além disso, existem três opções de alimentação: a fonte de alimentação DC é ideal para projectos em interiores, enquanto que a bateria da série N-PF/L e a porta USB-C com capacidade de alimentação ajudam a tornar a unidade portátil para trabalhos em movimento. O mostrador de bateria fraca a vermelho permite saber quando restam apenas 20 minutos de autonomia, para evitar sustos de última hora.

Disponibilidade e preço

930,49€

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/hollyland/

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *