A Lenovo revela hoje uma colaboração única com os designers RANRA, Kit Wan Studios e Maium, para criar a coleção proof-of-concept Lenovo Tab Wear. A coleção inovadora, funcional e moderna incorpora um dispositivo tablet Lenovo no design da peça e foi concebida para o “me time”.

1?ui=2&ik=e9d583b460&attid=0.0

De acordo com a Pew Research, é evidente que as pessoas anseiam por “me time”, mas têm dificuldade em torná-lo uma prioridade. O “me time” é um tempo pessoal que lhe permite dar prioridade ao seu bem-estar enquanto faz o que quer, quando e onde quiser.

A visão da Lenovo para o futuro é fazer com que peças de vestuário como esta coleção concetual possam permitir que os utilizadores tenham tempo para si próprios e desfrutem de uma pausa do stress diário. Ao integrar um tablet Lenovo no conceito, os utilizadores podem escapar para as suas atividades de lazer favoritas, tanto no interior como no exterior, quer estejam imersos num espetáculo, a navegar nas redes sociais ou mesmo a realizar projetos criativos. Uma vez que o bem-estar e os cuidados pessoais continuam a ser uma prioridade para muitos, a Lenovo Tab Wear Collection pode expandir o “me time” além do lar.

30CULJsoYK9zoqdHPsUJKPCS9RPzqqx3UX5jidswClp3Bs0jHssLPEW649gRNjnKvuY09

“A tecnologia e a moda estão em constante evolução, inovando e adaptando-se à nossa sociedade em constante mudança”, confirma Emily Ketchen, vice-presidente e CMO do Intelligent Devices Group and International Markets da Lenovo. “À medida que a tecnologia se torna cada vez mais presente na nossa vida quotidiana, temos de aproveitar os seus benefícios para responder às necessidades em constante evolução das pessoas. A coleção Lenovo Tab Wear é um exemplo criativo da integração perfeita da tecnologia em vestuário exterior polivalente para “me time””.

Para a Lenovo Tab Wear Collection, cada designer trouxe a sua criatividade e estilo individual, criando uma peça de vestuário única. Inspirados pelas suas origens e visões únicas, os designs demonstram a convergência do estilo e da tecnologia. 

  • A equipa de designers de vestuário exterior RANRA, sediada em Londres e em Reykjavík, criou um anoraque com cancelamento de ruído e luz, com um capuz isolante e um arnês para tablet que pode ser guardado, para uma concentração imersiva em qualquer voo, autocarro ou comboio. 
  • Kit Wan Studios, designer independente de vestuário de homem sediado em Hong Kong, criou um exo-esqueleto modular com armadura tecnológica para integrar a tecnologia no vestuário de rua. 
  • A Maium, sediada em Amesterdão, que se concentra em peças modernas, funcionais e resistentes às intempéries, concebeu um casaco que se transforma numa rede insuflável, ideal para o ar livre. 
image

“A coleção Lenovo Tab Wear prova que a moda e a tecnologia se podem complementar para criar melhores experiências no dia-a-dia”, acrescentou Ketchen. “Os designs inovadores mostram que o “me time” pode ser móvel, portátil e pessoal. São mais do que simples peças de vestuário modernas personalizadas com um tablet Lenovo, são possibilidades reimaginadas para o mundo atual”.

Cada designer fundiu a sua própria interpretação de “me time” em obras-primas originais, incorporando simultaneamente designs conscientes no processo. O design à prova de água da RANRA teve em consideração os materiais em fim de vida útil, selecionando tecidos e acabamentos reciclados; a Kit Wan Studios enfatizou a importância de estabelecer parcerias com o comércio local, adquirindo materiais de colaboradores de pequenos lotes em Hong Kong; e o design da Maium é construído a partir de poliéster reciclado com uma camada ecológica de acabamento biónico que é feita à mão nas salas de amostras dos fabricantes certificados GRS e Oeko Tex-100.

O resultado é uma coleção de conceito experimental que melhora o entretenimento e a transportabilidade, com um estilo e uma atenção incríveis.

Saiba mais sobre cada design em www.lenovotabwear.com.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *