A Lenovo está entusiasmada por anunciar o lançamento do ThinkPad mais fino de todos os tempos, o ThinkPad X1 Titanium Yoga.

Revestido em material de titânio, tem pouco mais de 11 mm de espessura e apresenta um incrível display de 13,5 polegadas e uma proporção de 3:2 com suporte para Dolby Vision HDR e sistema de altifalantes Dolby Atmos.

imagem 2021 01 12 001458
Lenovo ThinkPad Yoga Titanium

ThinkPad X1 Carbon Gen 9

Também anunciados hoje, o ThinkPad X1 Carbon Gen 9 e o X1 Yoga Gen 6 são portáteis completamente redesenhados que apresentam experiências aperfeiçoadas para o utilizador.

Os ecrãs de proporção 16:10 são totalmente novos com recurso de baixa luz azul, leitor de impressão digital integrado no botão liga / desliga e novas ComputerVision Experiences (CVx), suporte de sensor de Human Presence Detection para maior segurança e facilidade de uso.

thinkpad X1 Yoga G6 Hero
ThinkPad Yoga G6

X1 Yoga Gen 6

Ao juntar Dolby Vision e Dolby Atmos Speaker System, o X1 Carbon e o X1 Yoga são os primeiros portáteis do mundo a oferecer suporte ao Dolby Voice.

Esta oferece uma experiência de reunião suprema que parece mais natural, reduz a fadiga do ouvinte e soa incrivelmente perceptível para tornar as reuniões mais produtivas.

Os novos modelos juntam-se ao pioneiro X1 Fold e ao ultraleve X1 Nano anunciado em setembro de 2020 para completar um abrangente portfólio ThinkPad X1 premium pronto para 5G.

ThinkPad X12 destacável

Além destes equipamentos, estamos a apresentar um novo ThinkPad X12 destacável, que combina os recursos de um portátil de alto desempenho com a flexibilidade de um tablet destacável de 12,3 polegadas.

Protegido por Corning Gorilla Glass, o ecrã suporta entrada da Lenovo Precision Pen opcional ou Lenovo Digital Pen e o teclado folio com iluminação que permite uma transição perfeita entre os modos.

As necessárias Docs

Finalmente, o próximo nível de experiências de encaixe inteligente é liderado pelo novo ThinkPad Thunderbolt 4 e USB-C Universal e Smart Docks.

Projetados para lidar com os pontos problemáticos da capacidade de gestão de dock trazidos por cenários de trabalho em qualquer lugar, os novos docks permitem a deteção silenciosa, download e instalação de atualizações de firmware.

Os Smart Docks, com tecnologia Microsoft Azure Sphere, aperfeiçoaram ainda mais a funcionalidade, fornecendo recursos remotos para atualizações, gestão de dispositivos e acompanhamento de status de entrada sem interromper a produtividade do utilizador final e sem ser necessário estar ligado a um PC.

Thinkpad_X12
Thinkpad_X12

Força de trabalho distribuída que precisa de ferramentas eficientes

Os últimos nove meses destacaram a importância crítica por ferramentas de colaboração eficazes, pois a maioria de nós abraçou o modo de trabalho remoto.

Um estudo recente, patrocinado pela Lenovo e Intel, sugere que 50 por cento dos funcionários sentem que os seus dispositivos de PC estão desatualizados e preferem que as empresas se concentrem na experiência diária e fundamental da tecnologia.

Os líderes de TI estão a planear duplicar praticamente os investimentos em iniciativas com base na experiência dos funcionários nos próximos dois anos para aumentar a produtividade, agilidade organizacional e satisfação do cliente.

O nosso foco até 2021 é fornecer soluções de espaço de trabalho para uma força de trabalho distribuída que permita uma colaboração mais ágil.

Investir em tecnologias, em dispositivos endpoint, colaboração inteligente, recursos visuais optimizados para videoconferências e valiosas opções de encaixe podem fazer uma diferença significativa na produtividade e eficiência em qualquer local.

Para o ThinkPad, a nossa prioridade é permitir que as comunicações permaneçam em contacto onde quer que o utilizador esteja, optimizando os recursos do sistema para melhorar a experiência de conferência, aumentando a segurança para o utilizador e o departamento de TI e implementando tecnologia que aumenta o bem-estar do utilizador.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *