Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

LG – nova gama de monitores premium com IPS

João Gata por João Gata
Janeiro 11, 2013
LG – nova gama de monitores premium com IPS
Share on FacebookShare on Twitter

 

comunicado de imprensa:

 

A LG Electronics (LG) apresentou no International Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a sua gama de monitores IPS. O elevado nível destes equipamentos respeita um inovador conceito que responde às necessidades mais exigentes, quer dos especialistas em imagem quer de um utilizador comum. A seleção de modelos apresentada é composta por um modelo UltraWide, ColorPrime e um Touch 10 que combinam perfeitamente com uma utilização de entretenimento, profissional e de interações touch, respetivamente. Todos eles integram a tecnologia IPS que lhes assegura a mais avançada qualidade de imagem e define o benchmark para este segmento em 2013.

 

“A LG foca-se na combinação de funções altamente especializadas com a tecnologia extraordinária IPS. Estes modelos vão redefinir as expectativas do consumidor,” afirma Luís Morais, responsável de Marketing para a unidade de Information Solutions da LG Portugal. “O UltraWide, o ColorPrime e o Touch 10 oferecem soluções para qualquer tipo de utilização, desde visualização de um blockbuster, trabalho de design gráfico ou um software educativo. Com esta oferta de alta qualidade, a LG dá o mote para o que vai acontecer em 2013.”

 

Monitor UltraWide: Funções Multitasking e Multimédia

EA93-500

O monitor   LG é o primeiro monitor com um formato 21:9. Com 29 polegadas este incrível monitor oferece um ecrã alargado e capacidades multitasking e multimédia. É perfeito para ver filmes ou outro conteúdo em widescreen, uma vez que as suas dimensões o aproximam das de uma tela de cinema e, a sua moldura com design CINEMA SCREEN é ultra fina. Por outro lado, este equipamento foi criado com base no conceito de produtividade, permitindo a visualização e análise completa de documentos, como um Excel, por exemplo.

Quando é necessário fazer uma utilização multitasking, a função 4-Screen Split divide o ecrã UltraWide em 4 segmentos. Em vez de uma redimensão manual da configuração das janelas, são conseguidas as alternativas ideais apenas com uns cliques no rato. A função Dual-Link Up liga o monitor a outros equipamentos em simultâneo (notebooks, smartphones, PCs, cameras ou disco externo) dando-lhe maior versatilidade.

Qualquer profissional de áreas como a banca, jornalismo ou design gráfico podem tirar partido da produtividade deste monitor. Os especialistas de áreas gráficas contam ainda com 100 por cento do leque de cores RGB, bem como de um suporte de calibração de cor muito útil. Esta capacidade, associada à tecnologia IPS permite conseguir a reprodução de imagens perfeitas.

 

Monitor Touch 10: Otimizado para Windows 8 e ControlTouch Ten-finger

lg-et83

O monitor ET83 Touch 10 com capacidade para dez pontos touch proporciona uma experiência de utilização ótima com o Windows 8. Os ecrãs touch convencionais oferecem pontos de contacto de apenas dois dedos para diversas funções, enquanto o monitor Touch 10 LG de 23 polegadas permite a utilização no ecrã dos 10 dedos, em simultâneo. Isto permite alcançar uma experiência de utilização mais rápida e natural, utilizando o Windows 8 no teclado do ecrã. Dará aos utilizadores de smartphones a familiaridade e o conforto aos quais estão habituados

O Touch 10 abre possibilidades criativas de interação com todos os conteúdos. Funciona de forma interessante com aplicações musicais, reproduzindo sons como piano virtual, sintetizadores e instrumentos de cordas. É também o monitor ideal para uma utilização educativa. As funcionalidades touch avançadas tornam mais divertido e simples para as crianças explorar um software educativo. O ecrã IPS oferece ainda um ângulo de visualização alargado perfeito para utilização em ambientes ou situações de grupo.

A configuração do monitor é igualmente simples e cómoda. A interação touch fica disponível assim que o equipamento é ligado, sem necessidade de software de instalação extra. Uma vasta gama de aplicações touch-friendly está atualmente disponível na loja Windows.

 

Monitor ColorPrime: Máquina de gestão de cor

wp2cloud.php

O EA83 ColorPrime é a solução ideal para produtores de filmes, fotógrafos, designers e outros especialistas em artes gráficas. Oferece uma qualidade de imagem superior e uma extraordinária expressão de cor. Com uma resolução Wide Quad High Definition (WQHD) de 2560x1440 píxeis, este extraordinário monitor reproduz um vasto conjunto de cores – 100 por cento RGB e 99 por cento de Adobe RGB. Resumindo, o EA83 ColorPrime é uma autêntica máquina gráfica.

 

A incrível palete de cores deste monitor incluí um report de calibração de origem. Para garantir a perfeição total das imagens, o ColorPrime oferece ainda um hardware calibrator, bem como, o mais avançado software True Color Pro. O facto de poder rodá-lo até 90º permite aos profissionais ter uma outra perspetiva para a gestão do seu trabalho.

 

Tecnologia IPS: Cores Vivas e Clareza perfeita

LG_IPS_monitors_CES

Todos os modelos acima descritos empregam os mais avançados painéis In-Plane Switching (IPS) que asseguram a melhor qualidade de imagem possível. Os inovadores modelos IPS têm triplicado o seu valor de vendas ano após ano, sendo reconhecidos com diversos prémios e reviews positivas nas principais revistas de TI por todo o mundo. A tecnologia de ecrãs de última geração – IPS – tem inerentes vantagens comparativamente à convencional Twisted Nematic(TN), oferecendo imagens mais vivas e reais e minimizando o desconforto ocular.

 

A LG demonstrou a fantástica qualidade de imagem dos seus painéis IPS também no vídeoviral So Real, It’s Scary, deOutubro 2012 (mais de 17 milhões de views no YouTube) ao surpreender os ocupantes de um elevador com imagens que criavam a ilusão de que o chão caía debaixo dos seus pés.

Tags: LG EA83 ColorPrimeLG EA93 UltraWide LGLG ET83 Touch 10LG Touch 10 LG
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Renault Captur – crossover urbano

Renault Captur - crossover urbano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

2016 será o ano das RoboRace, carros eléctricos sem condutor a 300 km/h

Novembro 28, 2015
Inscrições abertas para a 8ª edição do TecStorm

Inscrições abertas para a 8ª edição do TecStorm

Novembro 23, 2023

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata