terrano 1

A Nissan resolveu recuperar o nome do seu antigo 4×4 usando como base o Dacia Duster e é com um visual semelhante que vai chegar ao mercado o novo Terrano.

Importante lembrar que a Nissan faz parte do mesmo universo da Dacia, já que ambas as marcas estão englobadas no grupo Renault.

Para diferenciar o Terrano do Duster, a Nissan optou por uma nova grelha, para-choques, ópticas e tampa da bagageira redesenhadas, pilares B em preto, barras de tejadilho e novas jantes de liga leve (apesar de algumas destas modificações poderem surgir também no Duster a exibir no próximo mês durante o Salão de Frankfurt).

Se compararmos este Terrano com o Duster, saltam à vista os acabamentos de melhor qualidade, novo volante, novas saídas de ventilação, sistema de áudio, compartimentos de arrumação e inserções a imitar madeira na consola central e nos painéis das portas.

Para já, este modelo vai começar a ser comercializado na India em Outubro e com duas motorizações também elas herdadas do Dacia Duster – o 1.6, 16V a gasolina com 105 cv e os Diesel 1.5 dCi com 85 e com 110cv.

Quanto à comercialização em solo europeu não foram ainda anunciadas datas.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *